TRT inaugura nesta segunda novo prédio da Vara do Trabalho de Adamantina
Nossa Lucélia - 28.09.2014


Público recebe atendimentos na nova unidade desde o dia 15 de setembro. Instalações na área central ocupam 1.054,78 m² de área construída

ADAMANTINA - O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região inaugura solenemente nesta segunda-feira (29), às 11h, o novo prédio da Vara do Trabalho (VT) de Adamantina, localizado na Avenida Rio Branco, 1.939, no Centro.

A cerimônia contará com a presença do presidente do TRT, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, e deverá ser prestigiada também por autoridades da região como o prefeito da cidade, Ivo Francisco dos Santos Junior, o presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB), Igor Terraz Pinto, e a titular da VT,  a juíza Eucymara Maciel Oliveto Ruiz. O público já está sendo atendido na nova unidade desde o dia 15 de setembro.

Localizadas na área central da cidade, as novas instalações ocupam 1.054,78 metros quadrados (m²) de área construída, um pouco mais que o dobro do antigo prédio (uma construção térrea de 522,55 metros). O novo imóvel, alugado pelo Tribunal, dispõe de três pavimentos e oferece fácil acesso às pessoas com deficiência, que também têm à disposição dois sanitários adaptados, inexistentes nas instalações antigas.

NÚMEROS - A Vara do Trabalho de Adamantina, que foi instalada ainda com o antigo nome de Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ), em 22 de março de 1991, atualmente atende outros 10 municípios da região. São eles Sagres, Salmourão, Pacaembu, Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Lucélia, Flórida Paulista, Flora Rica, Mariápolis e Pracinha.

Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) para 2014, as cidades somam uma população superior a 100 mil pessoas. Em 2013, a VT recebeu 1.065 novos processos, tendo solucionados 1.185, com um saldo de 670 ações pendentes de solução em 31 de dezembro, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TRT da 15ª Região.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista