Vem chegando a Primavera: Estação das Flores
Nossa Lucélia - 21.09.2014



LUCÉLIA - Terça-feira (23), o hemisfério sul entrará oficialmente na primavera, a estação das flores. Considerada por muitos como a mais bela, florida e romântica de todas as estações, a primavera sempre foi fonte de inspiração para poetas, compositores, escritores e artistas que observavam na natureza, a mesma sensibilidade artística de suas obras primas.

Em Lucélia, como nas demais cidades da Nova Alta Paulista os jardins e praças ficam floridos com as flores das belas e frondosas árvores que se transformam numa espécie de “teatro vivo”, para a celebração da vida.

Das árvores genuinamente brasileiras podemos destacar além do pau-brasil que é uma das fontes da origem no nome Brasil, o destaque para o jacarandá e o ipê.

Na praça José Firpo, além do ipê roxo, há pelo menos três pés de jacarandá mimoso e é só chegar o mês de setembro para a bela árvore se enfeitar com flores roxas.

O ipê pode ser encontrado tanto na zona urbana como na zona rural. Existe em três cores, amarelo, roxo e branco, são um presente da natureza e de graça para os olhos sensíveis dos seres humanos.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista