Obra de escola estadual é a primeira da região a receber gestão de resíduos dos padrões Aqua
Nossa Lucélia - 16.09.2014


A conquista foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e está orçada em cerca de R$ 5 milhões

LUCÉLIA - O município de Lucélia é o primeiro da região da Alta Paulista a utilizar os padrões Aqua (Alta Qualidade Ambiental) na construção de uma escola.

A unidade educacional é construída na Vila Rancharia desde 2013 e tem previsão de término para 2015. A escola oferecerá ensino fundamental ciclo II, do 6º ao 9º ano, aos alunos residentes nos bairros próximos.

A conquista  foi viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e está orçada em cerca de R$ 5 milhões.

A nova unidade será construída nos padrões da FDE, com acessibilidade, dentro dos novos projetos de ensino do Governo do Estado com o diferencial implantado pela empresa Tarraf Construtora Ltda. (responsável pela obra), o processo Aqua.

Este sistema inovador ocorre por meio da Gestão de Resíduos, que consiste em reduzir o desperdício de materiais na obra, reutilizar diversos materiais nesta construção ou em outras obras, e reciclar o material que já não tem mais utilidade dentro da obra.

“É importante fazer a separação dos diferentes tipos de resíduos, e enviá-los para local onde serão utilizados na geração de energia ou para a produção de novos produtos/processos sozinhos ou agregados de novos materiais”, informou a gestora da empresa, Ellen Fagundes.

O principal objetivo da gestão de resíduos é promover a melhor convivência entre a obra, as pessoas do seu entorno e o meio ambiente.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista