Prefeito de Adamantina anuncia conquista de Unidade da Embrapa
Nossa Lucélia - 08.09.2014


Ivo Santos fez o anúncio durante a cerimônia de abertura da ExpoVerde 2014

ADAMANTINA - “Com imensa alegria venho anunciar que Adamantina terá uma Unidade de Referência Tecnológica da Embrapa”. A revelação da conquista foi feita pelo prefeito Ivo Santos durante a cerimônia de abertura da ExpoVerde 2014 / 26ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial, na noite da última quarta-feira (3), realizada no recinto poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”.

De acordo com a administração municipal, o órgão assegurado para a Cidade Jóia, mas que terá abrangência de atendimento para os municípios vizinhos, equivale à conquista do Pólo Regional da Apta (Agência Paulista de Tecnologia em Agronegócios), ocorrida na gestão do ex-prefeito Sérgio Seixas. No entanto, a diferença é que agora se trata de uma unidade federal.

A destinação da URT da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para Adamantina veio após intenso trabalho junto ao Governo Federal, já que ambas são vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo Ivo, a influência da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) – entidade da qual é presidente – contribuiu positivamente para a liberação. “A partir de agora estamos no aguardo de mais informações e contatos para começar a providenciar a documentação e apontar o local onde será instalada”.

Conforme informações contidas no portal da Embrapa, uma URT é onde se desenvolvem uma ou várias práticas com vistas à difusão de conceitos capazes de induzirem o desenvolvimento de estratégia produtiva adaptada às condições particulares de cada sítio. Uma referência tecnológica de como é possível utilizar os recursos da região.

Um dos reflexos da aproximação do Município com a Embrapa foi a presença em Adamantina do chefe-adjunto de transferência de tecnologia Vanderley Porfírio da Silva, que ministrou palestra na manhã de quinta-feira (4) sobre “como viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira”.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista