Preso usa cabo de vassoura para agredir agente na penitenciária de Pacaembu
Nossa Lucélia - 05.09.2014
Agressão foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), durante o procedimento de revista de segurança conhecido como 'bate chão'
PACAEMBU - Um agente de segurança penitenciária foi agredido por um detento da penitenciária de Pacaembu na manhã desta quinta-feira (4).De acordo com informações do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), a agressão ocorreu por volta das 8h, quando era realizado o procedimento de revista de segurança conhecido como “bate chão".
Ainda conforme o Sindasp, os presos foram retirados da cela para o “bate chão”, permanecendo apenas um para acompanhar a revista. Quando o agente entrou na cela para realizar o procedimento, o detento que permaneceu no interior do local partiu para a agressão ao servidor usando como arma um cabo de vassoura com a ponta afiada.
O Sindasp informou que o agente penitenciário conseguiu desviar do golpe mais violento, mas, mesmo assim, acabou sendo ferido no braço. Imediatamente, o sentenciado foi contido pelos outros funcionários da unidade.
Segundo o Sindasp, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi chamado e realizou uma varredura na unidade. O servidor passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) pela manhã e à tarde por consulta com um médico ortopedista, mas passa bem. O sindicato enviou dirigentes à unidade de Pacaembu para acompanhar a situação.
Fonte: Do iFronteira.comVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |