Estudantes reclamam de condições de ônibus gratuitos em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 03.09.2014
Coletivos fazem o transporte dos alunos para faculdades de outras cidades
OSVALDO CRUZ - Os ônibus usados por 600 alunos de Osvaldo Cruz são alvos de reclamações. Segundo os universitários, os automóveis que fazem o transporte deles para faculdades e cursos técnicos em Presidente Prudente e região, já registraram problemas graves durante o trajeto. São três coletivos que percorrem mais de 80 quilômetros diariamente.
Conforme relatos dos estudantes, há problemas dentro e fora dos veículos. “Tem bastante assento solto, alguns são muito inclinados e, por isso não podemos sentar no bando de trás”, relata a universitária Amanda Tameline.
Os ônibus levam até uma hora para transitar do município a Presidente Prudente que, ainda de acordo com os universitários, são momentos de muita tensão. Em um dos casos, o coletivo perdeu o controle e ficou atravessado na pista. Já no outro dia, a correia quebrou e o automóvel ficou sem água, não podendo seguir viagem.
Alguns alunos registraram pelo celular, as condições de descaso e abandono do forro, teto e até dos pedais do motorista. “É impossível utilizarmos um coletivo desse tipo. Já houve vários acidentes na estrada, que tivemos que esperar consertá-lo e perdemos aula. Nos sentimos totalmente inseguros”, diz a aluna Ana Beatriz Rocha.
Os usurários dos coletivos cobram as promessas feitas pelo Poder Público, antes que mais problemas ocorram. “Não queremos que algo grave aconteça, a prefeitura tem que tomar uma atitude o mais rápido possível. São as nossas vidas que correm risco”, comenta o estudante Renato Camaprini.
Em nota, o órgão reconheceu os problemas em apenas um ônibus e afirmou que vai tirá-lo de circulação em, no máximo, dez dias. A prefeitura reforçou ainda que todos os outros coletivos usados no transporte de universitários passam por manutenção com frequência.
Fonte: Do G1 Presidente PrudenteVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |