Secretária municipal faz representação contra vereador no Ministério Público
Nossa Lucélia - 04.08.2014



ADAMANTINA - Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Folha Regional, a secretária municipal de cultura e turismo Natália Bachi Borro entrou com uma representação criminal ao Ministério Público contra o vereador Luiz Carlos Galvão (PSDB) na sexta-feira (1º de agosto).

A ação solicita instauração de inquérito policial e posterior ação penal, após apuração dos atos do legislador adamantinense no dia 20 de maio, quando teria dito à secretária municipal que iria “bater em mulher grávida como se bate em cachorro”. Natália na época estava com sete meses de gestação.

Galvão havia tentado fazer, segundo a administração Ivo Santos, sem autorização, fotos de servidores e de salas na Biblioteca Municipal com a alegação de serem necessárias para concretização de recebimento de emenda parlamentar. Mas a alegação foi totalmente descartada pelo secretário de gabinete Alfredo Peixoto Martins, em resposta encaminhada à Câmara Municipal e lida em plenário dias depois do episódio. “Esclarecemos que o projeto para concretizar o recebimento de tal emenda está sendo confeccionado pela Secretaria de Cultura, no qual não consta a necessidade da inserção de fotos da Biblioteca”, afirmou.

Conforme informações passadas à Folha Regional, a representação denuncia o vereador Galvão pelos crimes de ameaça e de desacato, ambos previstos no Código Penal Brasileiro com penas de possível detenção ou multa. Cabe, no entanto, ao Ministério Público agora aceitar ou não a representação.


Fonte: Do Jornal Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista