Vereadores discutem criação do parlamento regional em Adamantina e Dracena
Nossa Lucélia - 26.07.2014


Eleição para a criação do parlamento regional de Dracena e Adamantina será realizada no dia 28 de agosto, às 19h30, em Adamantina

REGIÃO - Os presidentes de Câmaras e Vereadores dos Municípios da Nova Alta Paulista se reuniram na Câmara de Dracena na quinta-feira, 25, com o diretor  da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Luiz Mario Marinho. Ele falou sobre os pontos positivos para a criação do parlamento regional nas cidades de Dracena e Adamantina.

O parlamento cumpre o papel de promover a integração dos municípios, visando o desenvolvimento sustentável da região, tratando as questões comuns e respeitando as peculiaridades de cada cidade. Ainda proporcionará a capacitação continuada dos vereadores e servidores com cursos e encontros regionais, além de aproximar os agentes políticos e a sociedade.

Cada parlamento terá a diretoria eleita pelas Câmaras de sua região, conforme seu estatuto, que será composta de: 1 presidente, 4 vices-presidentes e dois secretários e mais 1/5 de vereadores indicados pelas Câmaras com direito a voto. Poderá contar com as câmaras técnicas de Educação, Saúde, Segurança, Transportes entre outras.

Doze cidades comporão a regional de Dracena sendo: Flora Rica, Irapuru, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Ouro Verde, Santa Mercedes, São João do Paulo D'Alho, Nova Guataporanga, Monte Castelo, Paulicéia e Panorama.

Na pauta da reunião ficou acertado que no dia 28 de agosto, às 19h30, em Adamantina será realizada a eleição para a criação do parlamento regional das cidade de Dracena e Adamantina, onde deverão comparecer representantes de todos os municípios envolvidos.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista