65 anos de Adamantina contará com shows, inaugurações e atividades esportivas
Nossa Lucélia - 18.05.2014


Ações culturais como shows musicais, espetáculos de teatro e festa junina, estão na programação

ADAMANTINA - Para comemorar o aniversário de Adamantina, celebrado em 13 de junho, a Prefeitura de Adamantina conta com programação diversificada, com atividades de variados estilos. Entre os destaques, ações culturais como shows musicais, espetáculos de teatro e festa junina, inaugurações e atividades esportivas, de lazer e religiosas.

De acordo com a secretária de Cultura Natália Bachi, a inauguração das obras de reforma e ampliação da Biblioteca já faz parte da programação e acontecerá na próxima semana. “Embora o espaço da Biblioteca esteja funcionando desde 2013, o anfiteatro passará a receber atividades”, explica.

Está programado para a sexta-feira (23), o espetáculo “O Pequeno Príncipe” da Cia Báquicos de Teatro e o show musical “Nas Ondas da RoRo”, com AngelaRoRo, pelo Circuito Cultural Paulista no domingo (25). No dia 30, também está agendada outra atração – o “Concerto Educativo: Música Brasileira”, com a pianista Loraine Balen Tatto. Todas as atividades são gratuitas.

Iniciando o mês de junho, no dia 2, acontece no gabinete do prefeito Ivo Santos o lançamento do selo 'Adamantina 65 anos'. E as atividades seguem durante todo o mês. “O objetivo da programação deste ano foi diversificar para não termos todos os anos as mesmas atividades. Entre os destaques desta programação estão a JuniFest (dia 7), o Show de Aniversário (dia 12) e a Rua de Lazer, que acontecerá no aniversário da cidade (13), na Estação Recreio”.

Além disso, em relação ao civismo e tradição da cidade, acontecerá desfile especial no dia do aniversário da cidade pelos alunos das escolinhas esportivas do município, que terminará na “Rua de Lazer” na Estação Recreio e o hasteamento da bandeira durante a semana do aniversário (de 9 a 11 de junho), na Praça ÉlioMicheloni, feita pelos atiradores do Tiro de Guerra em parceria com a Secretaria de Educação.

Dentre os eventos tradicionais estão a Missa do Padroeiro, na Matriz de Santo Antônio no dia 13, às 10h, o Culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, também no dia 13, às 19h na Praça Élio Micheloni, e a Festa Junina do Padroeiro, dia 14, no recinto Poliesportivo.


Fonte: Tamyris Araujo _ GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista