Microrregião de Adamantina apresenta proporção maior de leitos SUS que as regiões de Prudente e Marília
Nossa Lucélia - 17.05.2014


Os dados, de 2013, apresentam também o total de leitos por unidade hospitalar

REGIÃO - A microrregião de Adamantina apresenta proporção maior de leitos SUS (Sistema Único de Saúde) que as regiões de Presidente Prudente e Marília, que são as primeiras colocadas no Estado. São 3,06 leitos para cada mil habitante, enquanto a DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Marília apresentou 2,98 e de Presidente Prudente, 2,69.

São seis Santas Casas com 432 leitos SUS, sendo que Adamantina possui 55,5% dos locais para internação na microrregião. As informações constam no sistema da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), com base no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e não leva em consideração os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os dados, de 2013, apresentam também o total de leitos por unidade hospitalar. Adamantina possui 284 quartos para internação, seguido de Osvaldo Cruz com 90, Lucélia (67), Flórida Paulista (47), Pacaembu (37) e Parapuã, com 32 leitos.

No ranking de regiões por leito, Marília e Presidente Prudente lideram, com Bauru (2,6), Barretos (2,37), Sorocaba (2,07) e Araçatuba (1,9), na sequência. Segundo portaria 1101/2012 do Ministério da Saúde, o ideal é que haja de 2,5 a 3 leitos para cada mil habitantes.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista