Polícia Civil descarta participação de terceiro criminoso em latrocínio
Nossa Lucélia - 22.04.2014


Idoso morreu com tiro no tórax em assalto à residência, em Dracena. Dois jovens foram presos em flagrante; armas foram apreendidas

DRACENA - A Polícia Civil de Dracena descartou a possibilidade da participação de um terceiro assaltante no crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, na noite desta segunda-feira (21), na Vila Barros, em Dracena. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria Angêla Tófano Rodrigues, os dois criminosos que participaram  do assalto foram presos.

“Os bandidos roubaram dois celulares do homem de 56 anos, que foi abordado ainda fora da residência, na esquina de sua casa. O outro morador, o vizinho de 63 anos, também se tornou vítima quando foi atingido por um tiro no peito. Mesmo a primeira vítima sendo o homem que não ficou ferido, o crime é qualificado como latrocínio, já que o idoso estava no local dos fatos, sofreu violência, ameaça e o resultado foi a sua morte. Dizemos que o criminoso quis ocultar a cena do crime com o assassinato”, explica.

Ainda conforme a delegada, a primeira vítima foi abordada pelo primeiro criminoso, que estava escondido atrás de uma árvore e armado com uma faca. Ele a levou até o portão do imóvel, onde o comparsa o aguardava com um revólver. Por meio de ameaças, os bandidos entraram com a vítima no quintal e, na garagem, exigiram que o homem abrisse a porta.

“Os bandidos pediam para que o homem abrisse a porta da primeira casa, porém sua residência fica aos fundos do terreno e a vítima dizia aos assaltantes que não poderia abrir, já que não era a sua casa. Neste momento, o filho do idoso ouviu os gritos e saiu para ver o que estava acontecendo, quando se deu conta do roubo e não reagiu. Em seguida, o pai dele saiu e entrou em luta corporal com o bandido armado, momento em que ocorreu o disparo”, relata Maria Ângela.

Ainda segundo a delegada, a polícia suspeitou de duas pessoas, conforme as características fornecidas pelo vizinho e pelo filho da vítima, e saíram em busca pela cidade. No primeiro momento, eles foram até a casa do primeiro suspeito, porém ele não estava. Em seguida, a equipe chegou até a residência do outro jovem de 21 anos, que estava no portão.

“O jovem disse aos policiais que o suspeito que eles procuravam estava na casa e a equipe o encontrou debaixo da cama, com a arma calibre 38 e a faca usadas no crime. Os dois foram presos em flagrante e levados à delegacia, onde as vítimas os reconheceram”, continua a delegada.

Além das armas, mais de 2 kg de maconha foram localizadas na casa. Conforme a polícia, os rapazes foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e latrocínio. Os indiciados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Ainda conforme a delegada, a recomendação é para que as vítimas não reajam a assaltos. “Devemos considerar que o marginal que está cometendo o crime está tão nervoso quanto a vítima ou até mais. Sem contar que o assaltante pode estar sob o efeito de drogas e a consequência pode ser fatal. A vítima nunca deve reagir”, ressalta.


Fonte: Carolina Mescoloti _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 20144 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista