Adamantina recebe Unidade Móvel do Sesi a partir de segunda-feira
Nossa Lucélia - 04.01.2014


Cursos Missão Impossível e Sabor na Medida Certa, do programa Alimente-se Bem, serão oferecidos de 7 de abril a 6 de junho, pela Unidade do Serviço Social da Indústria

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina e o Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo oferecem, no período de 7 de abril a 6 junho, os cursos Missão Impossível e Sabor na Medida Certa do programa Alimente-se Bem, visando a implementação de novos hábitos alimentares.

Em Adamantina, de acordo com a assistente técnico-pedagógica de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação, Roseli Aparecida Fardin, o projeto atenderá 1.680 alunos da rede pública municipal nos períodos da manhã e tarde. No período noturno as atividades serão abertas à comunidade, com inscrições disponíveis a partir do próximo dia 7, na própria unidade.

As atividades pedagógicas de alimentação saudável do Sesi são desenvolvidas na unidade móvel, uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, destinada à realização dos cursos. A carreta do Alimente-se Bem estará estacionada na Praça Élio Micheloni, defronte da Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”.

O projeto Alimente-se Bem surgiu a partir de pesquisas realizadas por nutricionistas da instituição que observaram hábitos alimentares, preço dos alimentos e teor nutritivo, concluindo que existe um grande desperdício. Com base nessas informações foram desenvolvidas receitas que utilizam cascas, talos, folhas e ramas em pratos saudáveis, nutritivos, saborosos e econômicos.

Os participantes do curso terão aulas teóricas e práticas, ministradas por nutricionistas. Durante as aulas aprendem a preparar uma alimentação saudável, evitando o desperdício e com baixo custo, além de cuidados com a higiene dos alimentos, planejamento de compras, cardápios para a família, reconhecimento dos alimentos próprios para consumo e armazenamento antes e após o preparo. Ao final das aulas o aluno recebe o livro de receitas desenvolvido pela equipe de nutricionistas.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista