IBGE inicia a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios em Adamantina
Nossa Lucélia - 30.10.2013



ADAMANTINA - Desde o ano de 1967 o IBGE realiza a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios -PNAD, a principal pesquisa na área econômica-social. Portanto há 46 anos, famílias brasileiras fornecem informações aos pesquisadores que visitam uma seleção de domicílios em todo o Brasil.

A PNAD investiga características gerais da população, educação, trabalho, rendimento, habitação, migração, fecundidade, nupcialidade entre outras com periodicidade variável, de acordo com as necessidades de informações para o País. Temas específicos abrangendo aspectos demográficos, sociais e econômicos também são investigados.

O levantamento dessas estatísticas constitui ao longo do tempo, um importante instrumento para formulação, validação e avaliação de politicas orientadas para o desenvolvimento socioecônomico e a melhoria das condições de vida no Brasil. Entre os municípios subordinados à Agência Adamantina, a pesquisa está sendo realizada somente no município de Adamantina.


Fonte: Marcos Vazniac _ Com informações da agência do IBGE de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista