Secretaria da Educação e Cultura de Irapuru implantará "Projeto Terças Culturais"
Nossa Lucélia - 08.10.2013


Jardim Municipal poderá ser palco para as Terças Culturais

IRAPURU - O “Projeto Terças Culturais” é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que visa informar e ao mesmo tempo resgatar a cultura e talentos da comunidade de Irapuru, despertando assim o interesse por novos conceitos sobre a cultura, envolvendo e tornando a população mais ativa e participativa.

Semanalmente ocorre a feira livre na cidade, onde se torna o maior ponto de frequência de jovens, famílias e crianças que residem no Município de Irapuru e de vários visitantes; esse fato permite uma maior acessibilidade ao público, do qual facilita  a realização em trabalhar diversas atividades culturais  de modo que toda população possa se beneficiar. 

Para os eventos já foram convidadas as Escolas da rede Municipal e Estadual, os Projetos do Município, Fundação Casa e ONGs que farão exposições e apresentações,  e também vários artistas locais. 

Qualquer pessoa pode participar, desde um artesão ou culinarista que queira expor seus produtos, até músicos e cantores que queiram apresentar sua arte. Basta fazer  sua  inscrição gratuita na Secretaria da Educação ou na Pivato Presentes, com Carlão. 

A Prefeitura Municipal está dando todo o suporte para o sucesso das “Terças Culturais”: “nossa prioridade é expandir a cultura em todos os seus aspectos. Valorizar todo cidadão enquanto produtor de arte e desenvolver  toda uma geração estimulando as várias formas de fazer cultura” afirmou o prefeito Sílvio Ushijima, em apoio ao projeto. 

Os eventos acontecerão todas as terças feiras de cada mês, no Jardim Municipal, local próximo onde é realizada  a Feira Livre de Irapuru. Para abrilhantar o projeto, a Orquestra de Viola e Violão de Dracena fará apresentação na abertura que ocorrerá, nesta terça dia 08 de outubro a partir das 19:00hs.


Fonte: (Ass. Comunicação) José Costa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista