Adamantina terá pista de skate e aparelhos de ginástica adaptados
Nossa Lucélia - 20.09.2013
A pista será ao lado da quadra de areia. Os aparelhos serão próximo a academia ao ar livre
ADAMANTINA - Adamantina terá pista de skate e aparelhos de ginástica adaptados para portadores de necessidades especiais instalados no Parque dos Pioneiros. A conquista da administração por meio da Secretaria de Esportes é no valor de R$ 100 mil.
De acordo com a secretária Marlene Ribeiro, no sábado (14) foi feita reunião com os skatistas para apresentar o projeto da pista que será instalada. “Não faremos a pista oficial, pois não temos verba para isso. O projeto foi o que eles mesmos nos sugeriram no início do ano, com 384 m2, que levamos para profissionais e pessoas da área analisarem, entretanto, agora pediram para que façamos algumas alterações em relação atualização da pista de competições. Estamos verificando o pedido e desde que não eleve o custo da obra, faremos o que foi solicitado”, explicou.
A pista será ao lado da quadra de areia. Os aparelhos adaptados serão instalados próximo a academia ao ar livre, com quatro equipamentos.
ESPORTISTAS - O skatista Luiz Carlos destaca que essa pista é sonhada pelos esportistas há mais de 6 anos e que antes os 'treinos' aconteciam na praça do antigo barracão da Fepasa, na escola Eurico Leite aos sábados e Teruyo Kikuta aos domingos em horários limitados. “Essa é uma grande conquista para os mais de 100 skatistas, que antes tinham que se adequar ao espaço e tempo. Agora, teremos um local apropriado com mais segurança”.
OUTROS INVESTIMENTOS - Além disso, a secretária explica que já foi conquistada verba para novas obras no Parque dos Pioneiros, como novas quadras de areia, quadra de basquete, banheiros, quiosque, arquibancadas e área de concreto polido para hip hop, capoeira e pequenas peças.
Entretanto, nenhuma destas novas conquistas poderão ser colocadas em prática enquanto a Defesa Civil não emitir laudo referente as crateras que surgiram no parque. “Estamos na dependência para realização dessa segunda fase da obra. Assim que chegar a verba, a pista de skate e os aparelhos já começam a ser construídos, mas as outras obras devem esperaro laudo”, explica.
Fonte: Tamyris Araujo _ Do GI NotíciasVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |