Realizado em Lucélia a "I Semana Municipal de Combate às Drogas"
Nossa Lucélia - 20.09.2013
LUCÉLIA - A Diretoria Municipal de Prevenção e Combate às Drogas, realizou entre os dias 09 à 13 de setembro a ''I Semana Municipal de combate às drogas''.
Durante a semana houve panfletagem no comércio e no Centro de Saúde. Bate-papo sobre o assunto abordado no Projeto Anjo da Guarda e Projovem. Nas escolas E.E. José Firpo e E.M.E.F Profª. Soledade Domingues Iglesias foram realizadas palestras ministradas pelo advogado, delegado de polícia aposentado e rotariano João Evangelista Pereira.
A campanha contou com a participação e colaboração de funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar de Lucélia, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.
“Foi importante mostrar, conhecer a realidade e alertar os jovens sobre os problemas acarretados pelo uso das drogas”, disse a diretora Ingrid Elisa Pitarelo Melnic. “A interação foi mútua entre todos os participantes. De acordo com Centros Terapêuticos regionais, o índice de usuários é grande em nossa região quando comparado com as demais do Estado, por isso, é importante a conscientização das crianças e adolescentes sobre o perigo que as drogas podem causar”.
Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de ComunicaçãoVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |