Ipem-SP autua supermercados de Flórida e Pacaembu
Nossa Lucélia - 30.08.2013


Fiscalização constatou irregularidades em alimentos como pinhão, massa de pizza, e queijo

REGIÃO - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) autuou nesta quinta-feira (29) 63,10% dos 84 supermercados fiscalizados na capital e nas cidades do interior na “Operação Ponto de Venda”. Na Nova Alta Paulista, quatro estabelecimentos apresentaram problemas em alguns produtos; um em Flórida Paulista e três em Pacaembu.

O objetivo da ação foi fiscalizar alimentos embalados e com indicação de peso colocada pelo próprio estabelecimento. Dentre os problemas constatados pelos fiscais estão quantidade menor do produto do que o indicado na embalagem, e ausência de informação sobre a quantidade no item no pacote. De acordo com o instituto, os alimentos reprovados são pinhão, massa de pizza, e queijo.

“Na hora de comprar, se tiver dúvida, o consumidor pode utilizar uma balança do próprio estabelecimento para pesar o produto ou entrar em contato com nossa Ouvidoria”, recomenda o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi.

Ainda segundo o instituto, a multa para os estabelecimentos que vendem produtos irregulares é de R$ 640 a R$ 30 mil, dobrando na reincidência.  As empresas autuadas pelo instituto têm dez dias para apresentar defesa ao órgão, que define, então, as multas.

A operação também foi realizada na capital e nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Supermercados autuados:

J.S. Nagano e Cia. Ltda – Avenida São Paulo, 263 – Centro – Flórida Paulista
O maior erro foi a falta de 15 g de Queijo de Coalho Nutrileite em embalagem de 444g

J.S. Nagano e Cia. Ltda – Avenida Vereador José G. Duda, 1452 – Centro – Pacaembu
O maior erro foi a falta de 11g de Queijo Coalho, marca Ipanema em embalagem de 405g

GRR Supermercado Ltda - Rua Amador Rodrigues, 437 – Centro – Pacaembu
O maior erro foi a falta de 27g de Pinhão, marca Prata em embalagem de 612g

GRR Supermercado Ltda. – Rua Amador Rodrigues, 437 – Centro – Pacaembu
Pizza semi pronta sem indicação quantitativa na embalagem


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista