Atletas de Irapuru que vão disputar o JORI passam por avaliação médica
Nossa Lucélia - 27.08.2013


São exames preventivos para preservar a integridade física dos atletas

IRAPURU - O município de Irapuru estará participando dos Jogos Regionais do Idoso que  acontecerá  em Presidente Prudente de 28 a 1/09. As equipes que estão sendo treinadas pela professora Carina Purcina Reis, competirão nas seguintes modalidades: truco, buraco, dama, dominó feminino, dominó masculino, atletismo feminino e atletismo masculino.

Para  que haja tranquilidade quanto ao estado de saúde de cada competidor, o município determinou que todos os atletas sejam submetidos a exames médicos preventivos. Todos os trabalhos foram coordenados pelo médico Enio Okada e sua equipe. 

Segundo ele, foram  realizados exames de pressão arterial, eletrocardiograma,  frequência cardíaca e saturação de oxigênio. Para ele, essa medida  tomada por Irapuru é importante para se medir a aptidão física dos competidores e trazer tranquilidades aos familiares.

O prefeito Silvio Ushijima entende como de grande importância a participação dos atletas de Irapuru, em campeonato como esse e que todos eles vem demonstrando um interesse muito grande em defender o nome do nosso município. Justificou ainda, que o fato do município exigir esses exames, é uma tranquilidade para todas as autoridades e familiares desses atletas.

Enio Okada alega ainda que se trata de uma medida que realmente busca atender a todos no tocante a saúde e já que o município  possue esses equipamentos, nada melhor que usá-lo para o bem dos próprios irapuruenses. Ele assegura que todos estão fazendo os exames como muita boa vontade, pois reconhecem que realmente é importante. 

Os  Jogos Regionais do Idoso e os Jogos Abertos do Idoso – JAI - organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, têm por objetivos valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do Estado de São Paulo.


Fonte: José Costa _ Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista