Lucélia é contemplada com Programa que oferece Banda Larga a preço popular
Nossa Lucélia - 21.08.2013


22 municípios da região foram contemplados. Consumidores podem obter internet de até 1 megabit por R$ 35 mensais. Projeto é parceria entre governo federal e concessionárias de telefonia

REGIÃO - O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que possibilita a oferta de internet rápida a preços populares, está disponível para 22 cidades da região de Presidente Prudente. No Brasil, de acordo com o governo federal, são mais de 3,2 mil municípios também recebem o projeto.

As cidades contempladas pelo programa são: Lucélia, Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz, Parapuã, Junqueirópolis, Mariápolis, Tupi Paulista, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia e Regente Feijó.

Segundo o Ministério das Comunicações, até o fim do próximo ano, todos os municípios brasileiros devem ser atendidos pelas operadoras. O projeto é desenvolvido por meio da parceria entre o órgão e as concessionárias de telefonia.

Ele funciona da seguinte forma: as empresas comercializam pacotes de acesso à internet com velocidade de 1 megabit por segundo a R$ 35 mensais (com impostos inclusos). Das 364 localidades atendidas no primeiro trimestre deste ano, a maioria está situada nas regiões Norte e Nordeste do país.

Segundo o ministério, a Telebras, estatal responsável pela execução do PNBL, já construiu mais de 25 mil quilômetros de redes de fibras ópticas para chegar às localidades onde ainda não há oferta por parte das concessionárias.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista