Acidentes com motos no trevo principal foi o assunto mais discutido na reunião do Conseg
Nossa Lucélia - 23.07.2013



LUCÉLIA - A reunião mensal do CONSEG foi realizada no último dia 18, na Sede da ACE, com a presença de vários lucelienses interessados, incluindo alguns Vereadores, e, vários assuntos importantes na pauta, tais como, carretas em local impróprio, água que corre no trevo municipal e presença maior de lucelienses nas reuniões.

Os Vereadores Valdomiro Uemura, (Mirão do Açougue) e Moacir Pacheco, reclamaram das carretas que permanecem ao longo da antiga Av. Progresso, atrapalhando tráfego de veículos e mesmo de pessoas, e pediram providências para que se arrumasse um local onde as mesmas pudessem ser colocadas. Segundo o Sargento Medina, não há em Lucélia um local para se colocar veículos ou mesmo carretas, mas que serão estudadas situações para resolver o problema.

Quem passa pelo trevo principal de Lucélia percebe a presença constante de água escorrendo o que segundo alguns presentes na reunião, já causaram vários acidentes com condutores de motos. A Diretora de Trânsito de Lucélia, Cristina Sales, argumentou que será feito limpesa naquele local, pois se trata de canaletas obstruídas, não permitindo a passagem correta da água, que assim se espalha.

Quem precisa de atendimento da Policia Militar necessita ligar para o número 190 atendido por um PM COPOM em Presidente Prudente, para em seguida transmitir a ocorrência, às viaturas no município de Lucélia. Isso de alguma forma causa transtorno para a população que se sente prejudica, pois segundo ela, o atendimento está muito demorado. Sargento Medina explicou aos presentes que as solicitações obedecem a ordem de prioridade, muitas vezes, pela periculosidade ou mesmo precedência e, que esse sistema talvez saia de Presidente Prudente, passando a funcionar na Capital do estado, sendo assim, uma solicitação de luceliense, por exemplo, estará sendo atendido em São Paulo, para depois ser repassado pelo COPOM, para as viaturas em Lucélia.

Foi muito veiculado a possível implantação de outro Presídio em Lucélia, o que segundo o vereador Ney Dadamo, também presente na reunião, o assunto foi debatido entre os vereadores e o Prefeito Municipal, esclarecendo que, nada é oficial ou definitivo, embora o Estado, caso queira, poderá desapropriar área para a construção, podendo ser próximo ou não do Presidente já existente. Dadamo também esclarece que sem aprovação da Câmara Municipal, não haverá implantação do mesmo e esta, não está em consenso, sobre o assunto.

O Presidente do CONSEG, José Luiz Paiva falou sobre documento existente constando regulamentação sobre propagandas realizadas com veículos, carros, motos e até caminhões, que só podem ser realizadas no período compreendido entre ás 13h00 e 18h00, mesmo nos domingos e feriados, dando assim satisfação às reclamações vindas da população que dão conta que alguns veículos passam com som em volume alto de manhã prejudicando o descanso de quem trabalha à noite ou mesmo da recuperação de pessoas doentes que precisam de repouso. Paiva salientou ainda que sente a ausência de mais lucelienses nas reuniões, principalmente aqueles que são responsáveis por atividades com ligações que se entrelaçam com a segurança, pois mesmo tendo convidado essas pessoas, pessoalmente ou por Ofício, não houve o comparecimento, como é o caso de representantes do Conselho Tutelar e da própria Prefeitura Municipal, que durante a reunião podem resolver ou tentar resolver vários assuntos dando respostas satisfatórias aos requerentes.

Ainda segundo o Presidente, solicitações vindas através de cartas e ofícios, desde que devidamente identificadas, serão aceitas como forma de reivindicação, pois devido ao horário das reuniões do CONSEG, muitos luceliense não podem comparecer devidos estar trabalhando, e, depois de recebidas encaminhará as autoridades competentes para o que as solicitações sejam atendidas e resolvidas, para em seguida dar retorno satisfatório ao solicitante, por isso à necessidade da identificação. A próxima reunião ficou marcada par ao dia 15 de agosto, onde se espera o comparecimento de maior numero de pessoas.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista