Secretaria de Esportes divulga detalhes da Copa Sul Americana
Nossa Lucélia - 02.07.2013
A secretária destaca que o evento é organizado a custo zero para a prefeitura
ADAMANTINA - Adamantina será sede nos próximos dias de uma competição nunca vista na região – a 1ª Copa Sul-Americana de Futebol, que reunirá equipes de várias regiões do país e times internacionais.
Com mais de 130 equipes confirmadas para várias categorias, mais de 2.600 atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília e Ceará, além de equipes do Paraguai movimentarão a cidade. “Esse número deve chegar a 5 mil pessoas, pois temos familiares, treinadores, técnicos e muitas outras pessoas que passarão por Adamantina de 5 a 11 de julho”, destaca Marlene Ribeiro, organizadora do evento.
A 1ª Copa Sul-Americana é uma realização da Secretaria de Esportes de Adamantina em parceria com a empresa WM Show de Bola e apoio do Sincomércio e FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas). Os jogos serão realizados no estádio municipal, Acrea, campo do Jardim Adamantina, Jardim Brasil e Bairro Tangará. Além disso, por meio de parceria, três campos de Lucélia também receberão jogos. “Agradecemos o apoio do prefeito Osvaldo Saldanha que disponibilizou campos e escolas para receber nossos atletas”, destaca Marlene.
“Estamos investindo no esporte adamantinense de forma geral. Hoje é futebol, já foi uma corrida, o tênis de mesas e outros. Estamos trazendo novidades e mostrando que o esporte tira a criança da rua, trabalha a organização, disciplina, autoestima, induz a qualidade de vida, a integração social e traz muitos outros benefícios”.
A secretária destaca que o evento é organizado a custo zero para a prefeitura, já que a empresa WM se responsabiliza por tudo, desde a estrutura, alimentação, arbitragem, bolas, seguranças e outros. “A única coisa que fica por nossa conta é a estrutura física, e estamos no adequando conforme exigência da lei e Corpo de Bombeiros não só para esse evento, mas muitos outros que são realizados na cidade”, explica.
ABERTURA – No dia 5, às 20h, haverá a abertura do evento com jogo. Na oportunidade Antônio Libarino Bassan entrará com a tocha olímpica. “Ele já contribuiu e muito com o esporte em Adamantina e tem uma história muito grande, por isso foi escolhido para representar todos os nossos atletas”, destaca Marlene.
COMÉRCIO – A organização do evento deve se reunir ainda com empresários locais na sede da ACE (Associação Comercial e Industrial) para apresentar o evento, levantar as expectativas e preparar a todos para receber o grande fluxo de visitantes. “Muitos dos nossos empresários ainda não têm ideia da grandeza deste evento. Nossa expectativa é que ele possa movimentar bastante a economia local. Precisamos que todos saibam da quantidade de pessoas que estarão nas ruas nos próximos dias. Os empresários devem estar preparados para atender a demanda, principalmente restaurante, bares, supermercados e hotéis”, destaca.
DOAÇÕES E VOLUNTÁRIOS – Segundo Marlene, quem quiser ser voluntário durante o evento, deverá entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (18) 3522-4312. A secretaria solicita ainda a doação de colchões em bom estado de conservação para alojamento dos árbitros, cozinheiras e equipe organizadora. “Precisamos de pessoas para ajudar nas filas, na distribuição de alimentos e outras tarefas simples. Quem puder, nos ajude”, finaliza Marlene.
Fonte: Tamyris Araujo _ Do GI Notícias
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |