Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista comemora Jubileu de Diamante
Nossa Lucélia - 26.06.2013
TUPI PAULISTA - No dia 23 de junho a Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista recebeu o Monsenhor Nivaldo Resstel, que presidiu a missa concelebrada pelo Pároco Padre Valdo Bartolomeu de Santana e apresentou dentro das comemorações do Ano Jubilar a 5ª e penúltima década (1993 a 2002). São 60 anos de caminhada contados em décadas.
Cada mês está sendo apresentada uma década da história, durante a missa das 19:30h na Matriz. Cada equipe organiza um período e apresenta conforme a criatividade e sensibilidade com a participação dos membros da comunidade que vivenciaram os momentos mais marcantes de cada década.
Esta 5ª década ressaltou a realização de diversos acontecimentos que marcaram o período em que aconteceu a transição dos Padres canadenses para os Padres diocesanos, quando entre os diocesanos o que mais permaneceu foi o Monsenhor Nivaldo, aproximadamente 8 anos.
Participou ainda o seminarista Marcelo que esteve acompanhando o Monsenhor Nivaldo, ele que Cursa Teologia e logo estará recebendo o Sacramento da Ordem, somando-se aos padres da diocese de Marilia para servir o povo através de uma das comunidades.
Fonte: Luciano/ PASCOMVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |