Realizado no Aeroclube de Lucélia o 3.º Encontro de Aeronaves Desportivas
Nossa Lucélia - 21.06.2013
Pelo terceiro ano consecutivo o evento reuniu aviadores de várias partes do país
LUCÉLIA - Aconteceu no Aeroclube de Lucélia, no último final de semana, dias 15 e 16 de junho, o 3.º Encontro de Aviação. O tradicional encontro reuniu aviadores e seus aviões que fizeram decolagens de suas cidades rumo à Lucélia, mais precisamente ao Aeroclube local. Pelo terceiro ano consecutivo o evento reuniu aviadores de várias partes do país.
O encontro dos amantes da aviação desportiva que estiveram em Lucélia com suas modernas aeronaves equipadas com rádio e instrumento de navegação, foi considerado um sucesso pelos organizadores apesar da chuva que caiu no último final de semana.
O encontro foi um momento de descontração entre pilotos e suas famílias que tiveram a oportunidade de passar um final de semana diferente. Todos se sentiram à vontade colocando a conversa em dia, trocando figurinhas e participando de um delicioso churrasco servido no local do evento.
Para 2014, um novo evento dos amantes de Aeronaves Desportivas está sendo programado para o Aeroclube de Lucélia.
PASSADO - O Aeroclube de Lucélia já foi o segundo do Brasil em formação de pilotos, isso lá pelos anos de 1960 e 1970. Até o fim da década de 1980 era comum ver pilotos recebendo o tradicional banho de óleo e em carreata percorrer a avenida internacional no tradicional batismo. No auge da aviação em Lucélia, o hotéis da cidade, como o antigo hotel Globo ficava repleto de estudantes que vinham de diversos pontos do Brasil, aqui em Lucélia, tirar o seu brevê.
Fonte: Marcos A. Vozniac / Foto: Cheila DemisckiVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |