IBGE realiza em Osvaldo Cruz reunião da Comissão Municipal de Estatística e Agropecuária
Nossa Lucélia - 18.06.2013
OSVALDO CRUZ - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), pesquisa mensal de previsão e acompanhamento das safras dos principais produtos agrícolas cultivados nos municípios.
Inicialmente as informações são obtidas a nível municipal através das Comissões Municipais de Estatísticas Agropecuárias (COMEA), das quais participam o IBGE, órgãos oficiais e setores produtivos ligados às atividades da agropecuária de cada município.
Posteriormente essas informações são consolidadas em nível estadual e posteriormente avaliadas, em nível nacional.
Dando continuidade neste levantamento, a Agência do IBGE de Adamantina realizou no dia 17 de Junho, a 6ª Reunião da Comissão Municipal de Estatística e Agropecuária de Osvaldo Cruz, com a presença do representante do IBGE de Adamantina João Carlos Rodrigues e dos engenheiros agrônomos da Casa da Agricultura Carlos Alberto Conforti Lang e Eduardo Atushi Assano.
A próxima Reunião ficou agendada para o dia 18 de setembro de 2013, na Casa da Agricultura de Osvaldo Cruz.
Fonte: João Carlos Rodrigues _ Agência IBGE AdamantinaVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |