Legislativo abre comissão para apurar suposta quebra de decoro parlamentar
Nossa Lucélia - 05.06.2013
Luiz Carlos Galvão (PSDB) pode ser cassado, caso comissão comprove acusação
ADAMANTINA - Na sessão dessa segunda-feira (3), por cinco votos a três, os vereadores aprovaram a abertura de uma Comissão de Investigação e Processante para analisar a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o parlamentar Luiz Carlos Galvão (PSDB). Se a denúncia for comprovada, ele pode ser até cassado.
Ele é acusado devido ao pronunciamento feito na sessão do último dia 6 de maio contra o advogado Moysés Carlos dos Santos Neto, que havia sido indicado pela administração municipal para exercer a função de diretor jurídico da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Adamantina (EMDA).
Segundo a denúncia protocolada no Legislativo no último dia 9 de maio, Santos Neto, o autor da denúncia, afirma que o vereador usou a tribuna para fazer várias acusações contra ele, que afirma ter sido caluniado, injuriado e difamado pelo vereador.
Segundo o presidente da Câmara, Hélio José dos Santos (PR) a comissão tem cinco dias para elaborar um parecer que pode dar prosseguimento aos trabalhos ou culminar o arquivamento da denúncia. Caso o processo seja aceito, o vereador acusado será notificado e terá dez dias para apresentar uma defesa prévia.
O parecer da comissão deverá ser analisado nas próximas sessões. O iFronteira tentou contato com o vereador acusado através da Câmara Municipal e pelos telefones particulares fornecidos pela Casa, mas ele não foi localizado até a publicação desta edição.
Fonte: Do iFronteira.com _ Colaboração de Rogério Pires, de DracenaVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |