Prefeitura e DER investem R$ 700 mil no asfaltamento da Av. Rio Branco
Nossa Lucélia - 24.05.2013
De acordo com a prefeitura, nos próximos dias o trânsito deverá ficar interditado no local
ADAMANTINA - O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em parceria com a Prefeitura de Adamantina iniciou esta semana o asfaltamento do prolongamento da avenida Rio Branco, sentido Estrada 14.
No total serão investidos R$ 704 mil em obras como asfaltamento e a colocação de galerias de passagem de água, no trecho que liga o Jardim Adamantina à Estrada 14 e, quando finalizada, a obra seguirá até a rodovia SP-294, chegando a 1,765km.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Antonio Tiveron Netto, a empresa tem até 12 meses, a partir da data inicial, para a entrega da obra finalizada.
Os recursos financeiros disponibilizados para a obra serão inteiramente doados pelo DER, sem vínculo financeiro com o município ou com o Estado. O município tem participação na obra com maquinários e mão-de-obra.
O objetivo da obra, que faz ligação do município com a zona rural, é a melhoria do fluxo de pessoas para os bairros e para a zona rural, e também facilitar a vinda de pessoas da Lagoa Seca e de cidades como Flórida Paulista, Dracena, entre outras, para o centro de Adamantina.
“Toda obra que vem para melhoria do trânsito na cidade é benéfica, principalmente em zonas rurais que, com asfaltamento na cidade e estradas beneficiadas pelo programa 'Melhor Caminho', os bairros mais afastados estão ficando completos em questão de trânsito e pavimentação, algo que não existia em minha época de menino”, destaca Tiveron.
De acordo com a prefeitura, nos próximos dias o trânsito deverá ficar interditado no local.
Fonte: Assessoria de ImprensaVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |