Vereadores querem construir sede própria para a Câmara
Nossa Lucélia - 08.05.2013
Primeira ideia é fazer a construção no terreno excedente e ocioso aos fundos da agência do Banco do Brasil
PARAPUÃ - A Câmara Municipal de Parapuã aprovou na sessão da última segunda-feira, 06/05, o primeiro passo prático da idéia dos atuais vereadores de que o Poder Legislativo tenha uma sede própria. Desde 1982, a Câmara parapuense funciona no andar superior do prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida São Paulo 1113, que foi construído para esse fim, inclusive com um belo e confortável plenário, denominado 'Raul Cassebe'.
A “forte intenção em edificar” uma sede própria foi manifesta pelos vereadores Wellington Cesar Gonçalves de Aguiar, o 'Wellington Pneu' (DEM), atual presidente do Legislativo, e Jamil Munhoz Val (PPS), ex-presidente da casa, através do Requerimento 32/2013.
No documento, acatado por todos os vereadores, os dois solicitam à gerente do Banco do Brasil, Luiza Aparecida Ferraz, “estudos da viabilidade de doação de área adjacente a agência de Parapuã, localizada na Rua Sergipe, na quadra compreendida entre a Avenida São Paulo e a Rua Paraíba, que consideramos ociosa para a instituição financeira e de localização central, fundamental para a instalação da sede do Legislativo parapuense”. Trata-se do terreno aos fundos da agência com portão de acesso e saída pela Rua Sergipe, ontem está sendo construído o calçadão.
Fonte: ParapuãNetVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |