Presidente do PSDB defende disputa interna do partido em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 25.02.2013


Empresário José Costa afirmou que vai manter neutralidade entre Mazucato e Vera Morena

OSVALDO CRUZ - O empresário e presidente do diretório local do PSDB, José Costa, vê como “normais” as disputas internas do PSDB entre os prefeitáveis e vereadores Edmar Mazucato e Vera Morena numa eventual nova eleição para a prefeitura da cidade, ocupada interinamente pelo presidente da Câmara.

Em entrevista ao Jornal Cidade Aberta neste fim de semana, José Costa afirma que o peso do ex-prefeito Valter Martins, o Valtinho, ainda faz diferença nos bastidores da política local.

“Penso que as disputas internas dentro de um partido importante como o caso do PSDB são absolutamente normais. Uma coisa é muito clara para mim: o PSDB vai lançar candidato a prefeito e não vou abrir mão disso e enquanto eu for presidente do PSDB não vou permitir rachas”, afirmou.

O empresário justificou que o PSDB deve indicar um dos candidatos a prefeito em caso de nova eleição em função da liderança dos tucanos em nível estadual e regional. “Temos quatro deputados estaduais do PSDB com forte atuação na cidade, um deles o meu sócio, o Dillador Borges. Acrescente-se a isso o fato do PSDB ter liderado uma votação histórica no ano passado com o Valtinho na cabeça de chapa para prefeito, obtendo mais de 70% dos votos. O governador do Estado é do PSDB, ou seja, não podemos permitir que outro partido indique o candidato a prefeito sem lutar antes”, afirmou Costa.

LUIZINHO - Ao ser indagado de um compromisso do grupo da situação com o ex-vice-prefeito, Luizinho Gumiero (PV) para uma possível candidatura, Costa afirmou que se seus companheiros entenderem que o Luizinho é o melhor candidato do grupo, deve apoiá-lo. “Mas não sem antes lutar firme para que o PSDB indique o candidato a prefeito”.

“Como estão surgindo nomes no próprio PSDB, como os casos da Vera Morena e do Edmar Mazucato, estou assumindo uma posição imparcial e isenta dentro do partido. Devo agir como presidente e não vou tomar partido no sentido de apoiar Vera ou Edmar. Eu sou PSDB e daí vamos partir para uma convenção e o que melhor se sair entre os convencionais vai receber o total apoio. A ideia é não permitir que haja uma divisão interna”, reforçou o presidente dos tucanos em Osvaldo Cruz.

VALTINHO - O presidente do PSDB em Osvaldo Cruz, José Costa, também avaliou a figura do ex-prefeito Valter Martins, o Valtinho, para o grupo da situação.

“O Valtinho é um líder inconteste, tem uma história como prefeito por três vezes muito importante. Estou em Osvaldo Cruz há 24 anos e desde sempre o apoiei porque sei da sua capacidade. Mas não posso concordar em apoiar o Luizinho sem antes verificar no PSDB se não há nomes que pretendam concorrer à Prefeitura”, disse José Costa.

JOSÉ COSTA PREFEITO - Sobre sucessão municipal, o empresário negou interesse pessoal em ser o candidato dos tucanos em caso de nova eleição.

"Não faz parte dos meus planos [ser candidato a prefeito]. Sempre que tem eleição o meu nomes é lembrado, fico lisongeado, mas não. O meu sócio, o Dilador [referindo-se ao deputado estadual, Dilador Borges (PSDB)]. Então deixe que ele fique na vida pública e eu vou me dedicar às nossas empresas”, completou Costa.


Fonte: Do OCnet _ Colaborou Jornal Cidade Aberta

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista