"Monstrinho" acusado de participar da morte de policial é condenado a 32 anos de prisão
Nossa Lucélia - 22.02.2013


Crime aconteceu em fevereiro de 2007 na área central da cidade de Tupã

TUPÃ - O tupãense Leonardo Gama Soato, vulgo “Monstrinho”, foi condenado a 32 anos de prisão em julgamento realizado quarta-feira (20), no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Tupã. O réu é acusado de participar do assassinato do carcereiro Pércio Esquina, 48 anos e da tentativa de homicídio contra Ricardo Luís Rodrigues, 40 anos, em 2007, em Tupã.

O crime também contou com a participação de outras 9 pessoas, moradoras em Tupã e Bastos. Todas já condenadas. Leonardo também já havia sido julgado mas sua defesa recorreu à sentença e ontem foi realizado um novo julgamento.

ACUSADOS SÃO JULGADOS E CONDENADOS - De acordo com a acusação, as vítimas foram alvejadas pelo bastense Claudemir Batista Cardoso, conhecido como “Nego” e o “Monstrinho”, com então 20 anos – hoje com 25 –, durante o resgate do preso Alan Diego Machado Santana, 21 anos. O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2007, no consultório de um médico psiquiatra, localizado na rua Cherentes, área central da cidade.

Pércio e Ricardo conduziam Alan para realização de exame de sanidade mental, conforme determinação judicial expedida pela Justiça local. Ao chegar no consultório médico, Ricardo entrou na sala de espera em companhia do preso enquanto o outro policial permaneceu no lado de fora, próximo à porta. Eles aguardavam o detento ser atendido quando foram surpreendidos pelos criminosos, que invadiram o local efetuando vários disparos.

Pércio foi atingido por um tiro na cabeça e caiu em uma pequena escadaria existente na entrada do consultório. Ricardo chegou a sacar a arma para revidar os tiros, mas também foi atingido por dois tiros, um que transfixou o ombro direito e outro na axila direita. Alan, que saiu armado da cadeia, se aproximou de Pércio e efetuou mais dois disparos, um deles atingido o coração da vítima.

Após o crime uma grande força policial foi montada em Tupã que culminou na captura de Alan e na prisão de Monstrinho e Nego. Outras sete pessoas foram presas na época acusadas de envolvimento no crime, Rosemeire “Meire” da Silva; Luis Miguel “Bombada” Candoia; Fabiano “Vô” Gomes; Romildo “Bié” Moreira; Sandra Regina da Silva Fernandes; Umberto “Bombadinha” Rodrigo Candoia da Silva; e Alexandre “Bento” Gomes Rodrigues.


Fonte: Do Bastos Já _ Com informações do Jornal da Rádio Cidade FM e Jornal a Folha do Povo (Tupã)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista