Cratera de 10 metros de largura preocupa moradores de Pacaembu
Nossa Lucélia - 06.02.2013
Um menino morreu no mesmo local em 2009. Buraco fica próximo a uma praça muito frequentada
PACAEMBU - O excesso de chuva em janeiro abriu uma cratera de 10 metros de largura por 4 metros de profundidade em um terreno que fica perto de uma praça muito frequentada em Pacaembu. Há quase quatro anos, uma criança morreu no mesmo local, depois de se afogar em um buraco. A falta de segurança e de sinalização adequada deixam a população com medo de que uma nova tragédia possa acontecer.
Em dez dias, o terreno cedeu com os 400 milímetros de chuva registrados na cidade no mês passado. Desde então a cascata de esgoto que cai vai direto para o córrego Pacaembu através dos tubos que não foram afetados. O trecho da galeria de esgoto pluvial construída na década de 70 está condenado.
“Na situação que está agora, pode um carro capotar, uma pessoa alcoolizada ou que não conhece o local cair”, disse a dona de casa Cida Peixoto.
A cratera já destruiu parte do meio da rua. A preocupação dos moradores é em relação à segurança. Em 2009, o corpo de Luís Felipe Garrido Alves foi encontrado em uma poça d'água que se formou após um período de chuvas.
Ainda sensibilizada com a perda do filho caçula e com a situação naquele lugar, Maria Cristina Garrido faz o alerta: “Quando o meu filho morreu eles tomaram as providências, vieram e tamparam. Agora está com mais ou menos um mês que isso aconteceu. O buraco não é pequeno, é enorme, pode acontecer com outras crianças que moram aqui. Não quero que nenhuma mãe sofra o que eu sofri”, relatou.
O chefe de Obras do município, Antonio Sica, recebeu a equipe de reportagem da TV Fronteira no almoxarifado da Prefeitura, mas não quis gravar entrevista. Ele contou que a área pertence ao município. O departamento de Obras já está retirando os tubos velhos e deve providenciar o isolamento do local para evitar que pessoas entrem no terreno.
O representante da Prefeitura afirmou também que o solo ainda está muito encharcado e que nesta terça-feira (5) haveria o trabalho de remoção de entulhos do local.
Segundo ele, a Prefeitura já comunicou a Defesa Civil sobre a situação do terreno. Entretanto, ainda não existe uma previsão de quanto será gasto na obra nem quando a situação será resolvida definitivamente.
Fonte: Do iFronteira.comVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |