Padre Valério Utel, SDB, falece aos 82 anos de idade em Campo Grande
Nossa Lucélia - 21.01.2013


Pe. Valério e Pe. Carmelo (seu irmão) trabalharam em Lucélia na década de 70

CAMPO GRANDE (MS) – Padre Valério Utel, SDB, faleceu às 9h40 da última terça-feira (15), em Campo Grande (MS). Há vários anos o sacerdote salesiano estava com a saúde debilitada devido ao Mal de Parkinson e diabetes. Sua última morada foi a Obra Social Paulo VI, onde recebia cuidados e fazia tratamento.

Na noite de 14 de janeiro, agravando-se seu estado de saúde, teve de ser internado com urgência, levado para a UTI, mas infelizmente não resistiu, vindo a óbito. Seu corpo foi velado na capela do Pós Noviciado do Paulo VI. Na quarta-feira, 16 de janeiro, às 8h, foi realizada missa e em seguida aconteceu o sepultamento, no Cemitério Santo Antônio.

Natural da região da Capodistia, Itália, padre Valério Utel veio para o Brasil na década de 1950, junto com os pais e irmãos. A vinda para o continente sulamericano foi viabilizada pelo irmão, o também sacerdote salesiano Carmelo Utel – falecido em 2002 – e que já morava no Brasil. Radicou-se na cidade paulista de Tupã e decidiu tornar-se salesiano. A comunidade religiosa e colaboradores da Missão Salesiana de Mato Grosso (MS e MT) lamenta a morte e reza pela alma de padre Valério.

Em Lucélia, Pe. Valério Utel, trabalhou juntamente com seu irmão o padre Carmelo Utel, durante vários anos animando os trabalhos pastorais da Igreja Sagrada Família de Lucélia, na década de 1970.

Sempre carismático, Valério transitava com sua lambreta pelas ruas de Lucélia e era adorado por todos. Exímio teólogo, tinha em sua residência inúmeros livros enfocando temas como Teologia, Filosofia e Antropologia.

Seu irmão, Carmelo Utel, morreu há na cidade de Araçatuba, local para onde seguiram os irmãos salesianos, que moraram em Lucélia na década de 1940.


Fonte: Marcelo Armôa _ Site Missão Salesiana de Campo Grande / Colaboração de Marcos Vazniac




Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista