Benetti assume município com dívida superior a 1 milhão
Nossa Lucélia - 03.01.2013



TUPI PAULISTA – O prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo José Benetti, 45, (PSD) assumiu oficialmente ontem (1) a Prefeitura da cidade em ato solene ocorrido na Câmara Municipal vereador "Delson Leandro da Silva". Benetti assume o município no momento em que setor econômico vem atravessando uma fase muito difícil. De acordo com fontes ligadas ao governo o município possuí uma divida estimada em mais de R$ 1 milhão de reais junto aos credores da Prefeitura, além da folha de pagamento dos servidores da ativa de dezembro que ainda não foi paga.

Sorridente, Osvadinho Benetti acompanhado da esposa Maria Márcia foram os primeiros a chegar na Câmara Municipal. Dez minutos depois foi a vez do médico Higor Mendes chegar acompanhado da sua namorada. Antes de adentrar ao recinto do Legislativo Municipal, ambos foram cumprimentados pela população que aguardava o inicio da cerimonia que começou por volta das 10:30 horas. O plenário da Câmara ficou lotado.  Do lado de fora do recinto as pessoas acompanhavam o desfecho da cerimonia que durou cerca de uma hora.

Durante a cerimonia de posse Benetti agradeceu o apoio da população tupiense e prometeu retribuir com muito trabalho a confiança depositada no seu governo. Benetti evitou falar a respeito da situação em que o município vem atravessando financeiramente.

No ano passado o prefeito do município João Carlos Ferracini (PSDB) explicou através de nota divulgada à imprensa, os motivos que levaram a Prefeitura a enfrentar a real situação. De acordo com o gestor na época, um dos motivos foi a queda assustadora nos repasses de recursos no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) o que comprometeu diretamente para o crescimento da divida com os fornecedores da Prefeitura.

Por conta da situação que se instalou no município e para amenizar o "peso" da sobrecarga nas dividas com setor, a equipe do governo municipal elaborou uma estratégia visando buscar um caminho alternativo com medidas básicas e viáveis. Por força do Decreto nº 5.636 de 17 de outubro de 2012, o município criou algumas medidas de contenção de despesas, com redução de horário no expediente administrativo. 

Na nota Ferracini explicou que com o objetivo de cumprir as normas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, visando o rigoroso controle entre a receita e a despesa, essa medida vem fazer frente à queda drástica no repasse de recursos financeiros por parte dos Governos Federal e Estadual, que inviabiliza a normal continuidade das atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Tupi Paulista.

Por volta das 11:30 horas o prefeito Osvaldo José Benetti subiu a rampa do Paço Municipal "Dr João Roque Franceschi" ao lado do vice Dr. Higor e do advogado Guilerme Benetti. Todos acompanhados de suas respectivas namoradas. 

Durante a cerimonia de transmissão de cargo, o ex-prefeito Ferracini preferiu manter-se em silêncio. Ele estava acompanhado da ex-vice-prefeita Cida Alonso e da esposa Ana Maria Fernandes Campos Ferracini e do ex-chefe de gabinete Dorival Blini. A ex-primeira dama foi presentada com um buquê de flores oferecido pela atual primeira dama do município Maria Márcia Massocato que assumiu o Fundo Social de Solidariedade do município.

Após assinar o livro de posse, Osvaldinho Benetti em um pequeno discurso agradeceu o empenho do ex-prefeito João Carlos Ferracini a frente da Prefeitura da cidade e logo em seguida se dirigiu para o interior da Prefeitura onde pousou para fotos com os familiares e seus assessores.


Fonte: Portal Notícias



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista