Planejando crimes, integrantes de facção são presos em Salmourão
Nossa Lucélia - 15.11.2012


Delegacia que investiga o crime organizado no Estado prendeu homens com armas em Salmourão

SALMOURÃO – Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que tem sede em São Paulo, deslocou um grupo de policiais até Salmourão nessa terça-feira (13) para realizar a prisão de dois integrantes de uma facção que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Joseni Alves, 29 anos, e Maurinei Bezerra da Silva, 24 anos foram presos por volta das 14h, na Rua José Santana, 623, no Jardim Torquebugo, em Salmourão.

Segundo o Deic, os homens são da Zona Leste de São Paulo e teriam vindo para o Oeste Paulista para praticar crimes. Porém, a delegacia que investiga o crime organizado no Estado ainda não estabeleceu se esses crimes teriam relação com a onda de violência que ocorre na capital paulista, como ataques a policiais militares.

“O que se sabe é que os dois homens presos em Salmourão pertencem a uma das facções criminosas que atuam no Estado e que estariam no Oeste Paulista para praticar crimes”, informou a assessoria de imprensa do Deic.

Com eles, os policiais localizaram uma metralhadora calibre 38 de produção caseira e um revólver calibre 357, que é considerada arma de grosso calibre e utilizada para caça nos Estados Unidos. As duas armas estavam com a numeração raspada.

Os dois acusados estão presos na capital paulista e vão responder pelo crime de porte ilegal de arma.

Semana passada, em meio aos ataques a policiais em São Paulo, dois líderes de uma facção foram transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes.


Fonte: Do iFronteira.COM

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista