Poste no meio da rua interdita trânsito em bairro de Dracena
Nossa Lucélia - 08.11.2012


Situação foi flagrada na Rua Aristides Zanoni, no Bairo Palmeiras III, asfaltada em outubro

DRACENA – No final de outubro deste ano, a Rua Aristides Zanoni, no Bairro Palmeiras III, em Dracena, foi asfaltada. A pavimentação era um pedido antigo dos moradores, mas eles não esperavam que dois postes permanecessem mesmo depois da obra. Mas foi o que aconteceu.

Originalmente, a rua era estreita. Para a pavimentação, ela precisou ser alargada e, por isso, os postes ficaram no meio da rua. Agora, enquanto os postes não são retirados, a via fica interditada. “Tinham que ter tirado os portes, para já ficar uma coisa certa. Eu não tenho carro, mas meus filhos têm e passam por aqui. E não vai ser bonito ver um filho meu bater neles”, reclama a aposentada Miriam Cardoso.

Os postes fornecem energia à uma estação elevatória de água, que fica em uma praça, e duas casas. Agora, mesmo com a rua “nova”, trânsito só a pé. “Eu lutei muito para ter esse asfalto. Agora ele veio, mas está incompleto, deixaram os postes no meio da rua há mais de uma semana”, reivindica a moradora Alessandra Santos.

O presidente da autarquia municipal que executou as obras, a Endaep, Vanderlei Biazini, explica que se esperasse pela retirada dos postes, correria o risco de perder o prazo da licitação. “O prazo do convênio estava vencendo. Como a Elektro não havia removido os postes ainda, optamos por concluir o convênio e aguardar pela remoção”.

Em nota, a Secretaria de Obras de Dracena afirma ter pedido em outubro orçamento à Elektro, distribuidora de energia na cidade, para fazer a remoção dos postes. A resposta, como informado pelo documento, chegou no mês passado, mas o pagamento pelo serviço não foi feito pela Prefeitura. Segundo o secretário municipal da Fazenda, Odak Neves, a verba deve ser liberada ainda nesta quinta-feira (8).

Já a concessionária de energia, também em nota, se comprometeu a retirar os dois postes em até dez dias úteis, após o pagamento dos custos envolvidos no orçamento enviado à Prefeitura. Quando os postes forem removidos, o asfalto terá de ser remendado.


Fonte: Do iFronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista