Polícia apreende tucanos com moradores de Martinópolis
Nossa Lucélia - 26.10.2012
Autores disseram que haviam pegado os animais do ninho, em um sítio da cidade
MARTINÓPOLIS – Dois tucanos da espécie toco, cujo nome científico é Ramphastos Toco, foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (24), em Martinópolis. As aves, uma adulta e outra filhote, estavam com dois moradores da cidade, que disseram ter tirado os animais do ninho em um sítio próximo e os criaram.
A Polícia Militar chegou até eles após denúncia anônima de que dois indivíduos com uma mochila e cordas estavam em atitude suspeita, andando por uma propriedade rural e atravessando cercas na Vila Escócia.
Na abordagem, os policiais encontraram as duas aves. A maior estava na mochila que um deles carregava nas costas, o filhote, em uma caixa de sapatos. Com o outro homem, localizaram uma lanterna e uma corda.
Eles foram conduzidos à delegacia da cidade, onde a Polícia Ambiental foi solicitada e elaborou auto de infração por apanhar espécimes da fauna silvestre sem autorização do órgão competente. Eles terão que pagar multa de R$ 500 por ave.
Os tucanos foram apreendidos e encaminhados para a Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis (Apass). De acordo com a Polícia Ambiental, eles serão devolvidos à natureza assim que tiverem condições de sobrevivência.
Fonte: Do iFronteira
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |