E.E. José Firpo é destaque no Estado
Nossa Lucélia - 11.08.2012
E.E. José Firpo é a única da região que foi destaque no Projeto de Educação Nutricional
LUCÉLIA - A Escola Estadual José Firpo é destaque no site http://dse.edunet.sp.gov.br/, por ficar em segundo lugar no Projeto de Educação Nutricional, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de S. Paulo.
A EE José Firpo é a única da região que foi destaque no Projeto de Educação Nutricional, que prova a ótima alimentação que os alunos recebem. O processo de aprendizagem é um dos fatores determinantes do comportamento alimentar da criança.
Programas de intervenção alimentar visam a mudança otimizando conhecimento e aprendizado e o ambiente escolar é o espaço propício para desenvolvimento destas atividades.
O Departamento de Suprimento Escolar- DSE, através do “Projeto de Educação Nutricional” ministra palestras educativas objetivando a reeducação alimentar dos escolares e visando ampliação do nível cognitivo, melhoria de hábitos alimentares e a busca de melhor qualidade de vida.
O objetivo é promover interesse por parte dos alunos e professores, gerando além do aumento no consumo da Alimentação Escolar, a escolha de alimentos saudáveis e uma diminuição no consumo de guloseimas.
De acordo com o Projeto de lei nº 12.230 de 13/01/2006, a Semana de Educação Alimentar foi instituída no calendário oficial do Estado de São Paulo na terceira semana do mês de maio, como estratégia para promoção da alimentação saudável na rede de ensino.
Fonte: Marcos Vazniac / (http://dse.edunet.sp.gov.br)
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |