Sarau Educacional dá início à curso de música, em Dracena
Nossa Lucélia - 08.08.2012



DRACENA - Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação de Dracena realizou em sua sede, o Sarau Educacional, de abertura do Curso de Musicalização na Educação, que se desenvolverá nos meses de agosto, setembro e outubro.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Irmes Roque Mattara, presente ao evento, ressaltou a importância do curso, que tem como objetivo utilizar a musicalização como ferramenta para aprendizagem infantil, aguçando a sensibilidade musical.

Participaram os professores da educação infantil, os docentes de música da rede municipal e coordenadores educacionais. Cantando e tocando estiveram, entre outros, a professora mestra Nanci Brunholi.

Brunholi discursou durante o evento, falando do objetivo do curso: “As crianças são atraídas pelo que lhes dá prazer, lhes causa excitação, e a escola precisa, por meio desse eixo, atrair constantemente os educandos para o mundo escolar e criar métodos que causem neles esse impacto da excitação em aprender. A música suscita um grande prazer e possibilita a manifestação de sentimentos, movimentos e dinamismo nas crianças”.


Fonte: Jornal Imparcial

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista