Água e Esgoto: Lucélia decide licitar serviços
Nossa Lucélia - 03.08.2012


Fui a São Paulo duas vezes, na época em que o Superintendente Regional era o Izaías, afirma o prefeito João Pedro

LUCÉLIA - A prefeitura de Lucélia publicou ontem (2) o edital de concorrência pública para outorga da concessão para a prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

Um dos critérios para definir a empresa vencedora será o menor valor proposto para a tarifa de água e esgoto na cidade. “Pelo menos seis empresas já manifestaram interesse na licitação, que, inclusive, está aberta para participação da própria Sabesp”, afirma o prefeito de Lucélia, João Pedro Morandi (PT).

Ele explica que o cadastro firmado entre o município de Lucélia e a Sabesp já venceu há alguns anos. “Tentamos negociar uma renovação. Fui a São Paulo duas vezes, na época em que o Superintendente Regional era o Izaías (Storch). Coloquei minha proposta. Mas a Sabesp não apresentou nenhuma contraproposta”, afirma.

O prefeito conta que na proposta que fez à Sabesp pediu R$ 100 milhões pela outorga da concessão. “Pedi dinheiro para recapeamento, já que a Sabesp arrebentou com o asfalto em nossa cidade”, declara, numa referência a “buracos” abertos pela estatal para consertar redes de água e esgoto. Admite que recentemente a Sabesp teria manifestado interesse em conversar com a prefeitura. “Mas aí já estávamos em período pré-eleitoral e ela não teria como liberar qualquer valor à prefeitura pela outorga da concessão. Então decidi licitar os serviços de água e esgoto”.

João Pedro informou que a cidade possui sete mil pontos consumidores de água, o que rendia por ano à Sabesp, em média, uma arrecadação de aproximadamente R$ 8 milhões. Garante que mais de 95% da população é contemplada com rede de esgoto.

NOTA DA SABESP

Por meio de nota, a Superintendência Regional da Sabesp em Prudente informa que o contrato com o município de Lucélia venceu em setembro de 2006. “A companhia tem interesse em manter a operação dos serviços no município”, afirma. Acrescenta que a partir da análise do edital de licitação a estatal poderá participar do processo. Aponta que hoje Lucélia conta com a totalidade dos serviços de distribuição de água tratada e de coleta e tratamento de esgotos, ou seja, com a universalização dos serviços de saneamento básico. Acrescenta que dos 62 municípios abrangidos pela Superintendência Regional, a Sabesp atingiu o índice de 97% de satisfação dos clientes, segundo pesquisa realizada em dezembro de 2011.


Fonte: Ferreira Nascimento / Jornal Oeste Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista