Ônibus rural é flagrado a 140km/h na rodovia SP-294
Nossa Lucélia - 01.08.2012
REGIÃO - Um cinegrafista amador registrou um flagrante de abuso de velocidade na região Centro-Oeste Paulista. Na rodovia SP-294, “Comandante João Ribeiro de Barros”, altura do município de Iacri, um ônibus rural foi filmado por uma testemunha ultrapassando os 140km/h em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de 80km/h.
A testemunha, que cedeu as imagens, pediu para não ser identificado. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, transitar acima da velocidade permitida nas estradas é considerada infração gravíssima, acarreta multa de R$574 e sete pontos descontados na carteira. O motorista ainda pode ter a suspensão da carteira de habilitação, além é claro, coloca em risco a vida de outras pessoas.
Além da velocidade não permitida, a imagem mostra que o homem dirige apenas com uma mão, uma infração considerada média. Neste caso, ele pode perder mais quatro pontos na carteira e pagar uma multa de R$86.
Fonte: Folha do Povo / Unisite
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |