Tupã FC venceu em Mauá e lidera Grupo 11 da 2.ª fase da Segundona
Nossa Lucélia - 23.07.2012
TUPÃ - Mais uma vez um zagueiro faz gol e dá vitória ao Tupã Futebol Clube na temporada. No sábado, às 10 horas da manhã, em Mauá, no Estádio Municipal “Pedro Benedetti”, o Tricolor tupãense venceu o Grêmio Mauaense por 1 a 0 com gol de cabeça marcado pelo zagueiro Jorge Miguel.
O resultado foi excelente para o Tupã FC, que assumiu a liderança do Grupo 11 da 2.ª fase do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da 2.ª Divisão somando 7 pontos ganhos. O “mais querido” segue invicto após o ex-meia esquerda Tupãzinho assumir o comando técnico, contabilizando quatro vitórias e um empate seguidos. Na próxima sexta-feira, às 20 horas, o Tupã FC terá o jogo de volta (returno) da 2.ª fase, enfrentando o Grêmio Mauaense no Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”. A expectativa é da presença de um grande público para prestigiar o time, que vai bem nas disputas.
Logo a 9 minutos de jogo no sábado, o meia Miltinho sofreu falta cometida por Jader. Ele fez a cobrança para a pequena área adversária e o zagueiro Jorge Miguel, de cabeça, desviou para as redes: 1 a 0 para o Tupã FC. Antes disso, aos 7 minutos, o goleiro Marcos salvou, evitando que Caio anotasse para o Mauaense. Aos 13' o time da casa desperdiçou excepcional oportunidade para empatar quando o zagueiro Renato finalizou por cima. O Tricolor tocou bem a bola e exigiu muita atenção do time de Mauá. Aos 23 minutos quase o atacante Eduardo “Dú” ampliou o placar.
No segundo tempo o Tupã FC começou no ataque, levando perigo ao goleiro Max aos 4 minutos com “Dú” em cobrança de falta e aos 6' em arremate de Bartolomeu. Após a expulsão do atacante Eduardo “Dú” aos 19 minutos, numa jogada desnecessária, o Tupã FC retraiu o time e explorou os contra-ataques rápidos, mas com dificuldades para finalizar a gol. O Mauense passou a pressionar, exigindo boas defesas do goleiro Marcos e participação perfeita do sistema defensivo do Tricolor para neutralizar o ataque adversário. Apesar de tudo, a vitória foi justa já que o Tupã FC soube se comportar em campo, atuando com muita garra e disposição.
OS TIMES
TUPÃ F. C. - Marcos, Bartolomeu, Dias, Hélio, Jorge Miguel e Danilo; Jacio (Douglas), Marinho e Miltinho (Émerson); Araújo (Júlio César) e Eduardo “Dú”. Técnico Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho.
GRÊMIO MAUAENSE - Max, Felipe Candido (André), Igor, Renato e Paulo César; Floriano, Reis (Felipe Daniel), Jorter e Jader; Caio (Sílvio) e Diego Henrique. Técnico Souza.
Carlos Roberto dos Santos Júnior, da FPF, foi o árbitro com bom trabalho.
Na outra partida do Grupo 11 da 2.ª fase, ontem, às 10 horas, o Guariba EC perdeu em casa para o EC Primavera de Indaiatuba por 1 a 0.
CLASSIFICAÇÃO - 1.º, TUPÃ FUTEBOL CLUBE com 7 pontos ganhos; 2.º, Grêmio Mauaense com 6; 3.º, EC Primavera de Indaiatuba com 3; e 4.º, Guariba EC com 1.
Fonte: Gabriela Correia / ifronteira
Voltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |