Eletricistas sofrem choque e caem de poste em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 17.07.2012


Funcionário que desabou de uma altura de oito metros está em estado grave e com queimaduras nos dois braços

OSVALDO CRUZ – Dois eletricistas sofreram uma descarga elétrica na tarde desta segunda-feira (16), em Osvaldo Cruz. Antônio Henrique Munhoz, 43 anos, e Elcy Gregório dos Santos, 49, trabalhavam na manutenção da rede elétrica do Bairro rural Aviação quando aconteceu o acidente.

Eles trabalham para a Cooperativa de Eletrificação Rural de Osvaldo Cruz (Ceroc) e, segundo um outro funcionário, Donizete da Silva, o acidente teria acontecido porque Munhoz segurou em um gancho da rede elétrica.

“Ele estava próximo aos fios e caiu de uma altura de aproximadamente oito metros com a descarga elétrica. O Elcy estava a uns três metros e caiu também, pois a eletricidade desceu pelo poste”, relata.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para atender o caso. “Quando chegamos, eles estavam no chão, mas conscientes e orientados”, conta o bombeiro João Paulo Credentio.

Os dois foram encaminhados para a Santa Casa de Osvaldo Cruz. Santos teve queimadura na mão esquerda e está fora de perigo. Já Munhoz está em estado grave, com queimaduras nos dois braços. Ele foi transferido para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

Ainda conforme Silva, o acidente pode ter acontecido por descuido. “Ele deve ter achado que a rede estava desligada. Eles também estavam com os equipamentos de segurança, mas não passaram o cinto no poste”, explica.

A distribuição de energia não foi prejudicada. “Nunca aconteceu esse tipo de acidente e a cooperativa vai tomar novas medidas para que isso não volte a acontecer”, afirma Silva.


Fonte: Heloise Hamada / iFronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista