Homem acusado de feminicídio é encontrado morto em cela da penitenciária de Tupi Paulista
Nossa Lucélia - 08.04.2026
Acusado de feminicídio em São Vicente é encontrado morto em cela de penitenciária no interior paulista, em caso que expõe falhas na proteção às mulheres e na segurança prisionalTupi Paulista (SP) - Manoel Ferro de Melo, acusado de assassinar a empresária Barbara Denise Folha de Oliveira em São Vicente, litoral de São Paulo, foi encontrado morto dentro da cela onde estava preso na penitenciária de Tupi Paulista (SP). O caso reacende debates sobre violência doméstica e a segurança dentro do sistema prisional.
O crimeBarbara foi encontrada morta em seu apartamento no bairro Samaritá, em 20 de janeiro, pelo filho de 14 anos e pela mãe.
O adolescente é fruto do relacionamento com Manoel, que confessou o crime após ser preso na capital paulista dois dias depois.
Em depoimento, Manoel disse ter colocado moedas nos olhos da vítima como um ritual para “garantir a passagem espiritual”. As últimas imagens - Um dia antes do crime, Barbara gravou um vídeo em que tentava expulsar o ex-marido de casa. Nas imagens, ela oferece dinheiro e roupas para que ele vá embora, enquanto Manoel chora e insiste em permanecer. O vídeo foi enviado à mãe e ao irmão da vítima como prova da situação de tensão.
Prisão e morte
Após confessar o crime, Manoel foi encaminhado para a penitenciária de Tupi Paulista.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ele foi encontrado morto na cela onde vivia sozinho, na sexta-feira (3).
A perícia foi acionada e um boletim de ocorrência registrado como “morte suspeita” na Delegacia Seccional de Dracena.
A SAP informou que abriu procedimento apuratório e notificou os familiares. ![]()
Fonte: g1 P. Prudente>
Copyright 2000 / 2026 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.brLucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista![]()
![]()