Centro Integrado de Especialidades em Saúde será inaugurado em Adamantina
Nossa Lucélia - 30.01.2026
Nova unidade oferecerá 15 especialidades médicas e integrará ensino e prática assistencialAdamantina (SP) - Adamantina se prepara para inaugurar, na próxima segunda-feira (2), o Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES). A cerimônia está marcada para as 9h, no prédio do antigo Postão de Saúde, localizado na área central da cidade.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Adamantina, a Santa Casa e o Centro Universitário de Adamantina (FAI), com o objetivo de ampliar e qualificar os atendimentos especializados à população.
No novo centro, serão disponibilizadas 15 especialidades médicas, incluindo clínica médica, cardiologia, pediatria, neurologia, geriatria, ortopedia e psicologia. Além do corpo clínico e da equipe de enfermagem, o espaço contará com estrutura de apoio e receberá estudantes da área da saúde da FAI, especialmente do curso de Medicina, dentro do programa de internato.
O prédio já abriga o Laboratório Municipal de Análises Clínicas e recentemente passou a sediar o serviço de fisioterapia. Também receberá a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Cicma, que será transferida para o novo endereço.
A inauguração oficial apresentará os detalhes sobre o funcionamento do CIES e as expectativas de atendimento à comunidade.Fonte: Siga Mais
Copyright 2000 / 2025 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.brLucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista![]()
![]()