Dracena Futsal vence o São Bernardo com gol no fim do jogo
Nossa Lucélia - 19.10.2024


No ABC paulista, dracenenses são melhores na etapa inicial, veem o Bernô reagir no segundo tempo, porém encontram fôlego para conquistar a vitória fora de casa

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O Dracena venceu o São Bernardo por 3 a 2 nesta quinta-feira (17), no Ginásio do Clube Mesc, em São Bernardo do Campo. A partida foi válida pela 12ª e penúltima rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF). Rafa Martins e Edmilson marcaram para o Dracena na etapa inicial. O São Bernardo voltou com tudo após o descanso e empatou com gols de Allyfer e Rafael. Nos instantes finais, Rodrigo recolou o Dracena à frente.

A vitória fez o Dracena subir para 21 pontos em 12 jogos. O time segue no quarto lugar, contudo não pôde comemorar de forma antecipada a vaga garantida no G4, já que o Jahu venceu o Pinda fora de casa e se manteve um ponto atrás. O São Bernardo permanece com 12 pontos e pode perder o 10º lugar ao término da rodada. Os quatro melhores vão direto para a terceira fase. A segunda fase da competição reunirá os times dentre o quinto e 12º lugares.

Na 13ª e última rodada da primeira fase, o Dracena recebe o Impacto, no Alaor Ferrari. O São Bernardo visita o Viradouro, na cidade de Bebedouro. Todos os jogos da rodada serão na terça-feira (22), a partir das 20h.

PRIMEIRO TEMPO - O jogo começou com as duas buscando apresentar alguma coisa. Os visitantes tentaram a primeira, de fora da área, mas sem perigo. A reposição do time da casa não teve demora e encontrou Allyfer na esquerda. Ele arrancou e bateu cruzado, à esquerda de Tiago Loose.

Perto do quinto minuto jogado, o Dracena abriu o placar. Na velocidade e na força, a jogada dracenense terminou em cruzamento vindo do lado esquerdo, e Rafa Martins escorou para o fundo da rede. Atrás no placar, o São Bernardo respondeu pela primeira vez com Bruno, e mais uma tentativa de chute cruzado saiu sem sucesso.

Em meio às mudanças de Emerson Nena, o Dracena buscou o segundo gol. Lagoinha entrou se movimentando bastante. O pivô ganhou no corpo, carregou e soltou a perna. Marcel se esticou e fez bonita defesa.

A marcação do Dracena encaixou, e a partida passou a ficar um pouco mais truncada. Os erros também aumentaram. Tanto que, em uma saída errada do time da casa, Edmilson aproveitou, driblou o goleiro e ampliou a vantagem com quase 10 minutos de jogo. O lance também foi marcado por uma chegada forte de Flavinho em Gildo, autor da assistência.

Além de acertarem a defesa, os visitantes intensificaram da mesma forma a marcação pressão no campo de ataque. Gildo recuperou, avançou com a bola, porém foi travado na hora da finalização. Rafa Marinheiro parou em Tiago Loose, e Allyfer errou ao fazer o giro, nas duas tentativas seguintes do Bernô.

Ainda no embalo dos erros dos dois times, o Dracena quase chegou ao terceiro por meio de uma triangulação no ataque, mas Marcel apareceu de novo. Logo depois, Bruno carimbou a defesa. Após algumas tentativas longas sem êxito, o time da casa retomou o toque de bola. A cobrança de falta teve jogada ensaida, e Loose evitou o gol. A defesa seguinte foi no chute de Vini Lima, e o goleiro do Dracena saiu jogando sozinho até chutar por cima do gol de Marcel.

SEGUNDO TEMPO - O São Bernardo voltou mais ligado depois do intervalo. Logo na primeira tentativa, Loose precisou sair no pé de Kayky. Ainda nos primeiros instantes do segundo tempo, Allyfer bateu no alto e descontou para o Bernô.

Com quatro minutos jogados, o time da casa provou que voltou com tudo mesmo, enquanto o Dracena sucumbiu no ritmo desacelerado com o qual retornou do descanso. Em jogada ensaiada na bola parada, Rafael Marinheiro finalizou e empatou. A marcação do time de Felipe Piovesan também mostrava melhora.

Quem quase marcou o terceiro foi o São Bernardo. Micael fez a jogada, Loose defendeu para dentro da área, e Bruno mandou por cima, com o goleiro dracenense já vencido no lance. Estava difícil furar o bloqueio, então Edmilson tentou de longe, à esquerda de Marcel.

O sinal de reação do Dracena seguiu. Em cobrança de escanteio, Alanzinho pegou de primeira e ficou perto de recolocar os visitantes em vantagem. Loose encontrou belo lançamento para Edmilson, que se complicou na finalização frente a frente. Alanzinho pegou outra de primeira, e a bola passou perto. Na pressão, Gildo arriscou e mandou para fora.

Conforme o Dracena se lançou ao ataque, o São Bernardo passou a apostar nos contragolpes. Willian recebeu livre, mas perdeu o tempo da finalização. Micael e Kayky tentaram de fora, em momento em que o Cachorrão voltou a mostrar força. A chance seguinte foi de Allyfer, que fez a bola subir demais.

Na jogada individual, Rafael tirou tinta da trave de Loose. Em outro escanteio, Marcel salvou outra vez o São Bernado de levar o terceiro. Nos dois lances seguintes, o Bernô perdeu duas chances claras. Na segunda delas, Tiago Loose se esticou para livrar o Dracena, que voltava a encontrar dificuldades no ataque.

A partida ficou mais aberta nos minutos finais, no estilo "lá e cá". Cada time perdeu uma oportunidade importante, e o Dracena marcou o terceiro com Rodrigo, que voltou após ausência por questões pessoais. Faltando um minuto, restou ao Bernô optar por goleiro-linha. A pressão do time da casa cresceu, e Tiago Loose fez mais um de seus milagres. Fim de jogo no Mesc, vitória do Dracena por 3 a 2 para cima do São Bernardo.

Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista