Dracena Futsal vence a Inter Mogi e conquista a terceira vitória seguida na Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 09.10.2024


Equipe do Alto Tietê mantém a busca por chegar à segunda fase da competição

DRACENA - O Dracena Futsal venceu a Inter Mogi na noite desta terça-feira (8). O placar de 3 a 0 no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, fez o time da casa chegar à terceira vitória consecutiva na Liga Paulista de Futsal (LPF), depois de acumular três derrotas.

Gildo marcou no primeiro tempo, Rafa Martins e Marcelinho ampliaram na segunda etapa - abaixo, confira o resumão da partida. Já a Inter Mogi segue a luta por uma vaga nos playoffs da competição.

Com o resultado, o Dracena avançou no G4 e chegou a 18 pontos. A Inter Mogi permanece na 11ª colocação com 10 pontos. Os quatro primeiros avançam direto para a terceira fase. A segunda fase será composta pelos times do quinto ao 12º lugares.

A Inter Mogi volta a jogar na segunda-feira (14) contra o Botucatu, às 19h, fora de casa. O Dracena tem compromisso na quinta-feira (17), diante do São Bernardo, no ABC paulista. Será a penúltima partida do Dracena na primeira fase da LPF. A Inter tem uma a mais para cumprir.

PRIMEIRO TEMPO - Em casa, o Dracena teve a iniciativa no começo da partida no Alaor Ferrari. Evaristo criou a primeira chance, e Rafa Martins finalizou logo a seguir. O primeiro momento de pressão ainda teve João Antônio acertando a trave de Vitor Ferri.

A insistência deu resultado com seis minutos jogados. Em contra-ataque rápido, Alanzinho acionou Marcelinho, e a jogada dos pratas da casa encontrou Gildo livre para escorar e mandar para as redes. Coube ao mesmo trio as tentativas seguintes do Dracena.

Por um lado, o técnico dracenense, Emerson Nena, mexia frequentemente na formação. O lado visitante passou a se lançar mais ao ataque e esboçou certo equilíbrio das ações; tanto que Júlio se esticou e quase empatou ao receber um cruzamento do lado esquerdo.

O Dracena não reduziu seu volume e acumulava chances. Em uma delas, o toque sútil de João Antônio por cima parou na defesa de Vitor Ferri. A Inter Mogi aumentou o trabalho dado ao Dracena, que recorreu a algumas faltas, principalmente em duas jogadas iniciadas por Kevin.

Nena pediu tempo faltando seis minutos. Se a tentativa era esfriar a Inter, serviu também para esquentar o seu time. Gildo recebeu, soltou a pancada, e Vitor Ferri fez linda defesa no alto. O goleiro da Inter repetiu a dose em outro chute forte, desta vez de Edmílson.

As duas equipes começaram a forçar os passes e desperdiçaram, assim, muitas tentativas. Os visitantes subiram a marcação e melhoraram um pouco mais. Faltando quase dois minutos, Januário fez jogada individual, finalizou com força, e a bola passou à esquerda de Tiago Loose, que atravessava um primeiro tempo sem susto semelhante.

SEGUNDO TEMPO - A Inter Mogi voltou melhor do intervalo e somou duas chances com Marcelo, uma de cada lado do ataque. Foi a vez do Dracena buscar o equilíbrio, e o time da casa voltou a ter mais volume de jogo. Algumas oportunidades foram criadas, mas a falta de pontaria ficou evidente em um contra-ataque, diante de três contra um, em que João Antônio mandou para fora.

A marcação do time do técnico Goda dificultava as coisas para o time da casa. Quando não dava, a opção pela falta também se fazia presente. Em jogada ensaiada, Edmílson arriscou com muita força, e o chute passou por cima do gol de Vitor Ferri.

Talvez por causa do calor, o ritmo do segundo tempo não era o mesmo da primeira etapa. No início da partida (às 20h), os termômetros marcavam 33°C. Sem a mesma intensidade, o jogo teve momentos de disputas mais físicas.

Quem tentou "acordar" a partida foi a jogada individual de Júlio. Ele deixou a marcação dracenense para trás, e Tiago Loose salvou. A resposta do Dracena não demorou: Rafa Martins limpou a marcação, ajeitou e bateu cruzado no canto direito de Vitor Ferri, faltando oito minutos.

Quase o Dracena se complicou na saída, e Rafael perdeu a oportunidade de descontar. Gildo girou bonito e quase fez o terceiro. A grande chance seguinte teve Ferri salvando. Loose, do outro lado, mostrou seu repertório de defesas. E a reta final da segunda etapa fez a partida melhorar.

Faltando dois minutos e meio, Modesto ganhou da marcação e ficou frente a frente com o goleiro da Inter. Ele tentou dar aquela última caprichada, porém perdeu o tempo da finalização. Goda solicitou tempo técnico, e a expectativa por goleiro-linha não demorou. Na primeira tentativa, o Dracena recuperou e quase ampliou.

Evaristo perdeu a segunda oportunidade, e Marcelinho saiu do quase nos instantes finais. O ala ajeitou, olhou para o gol vazio e fechou a conta: Dracena 3 a 0 sobre a Inter Mogi no Alaor Ferrari.

Fonte: ge P.Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista