Dracena Futsal volta a vencer fora de casa depois de seis meses
Nossa Lucélia - 05.10.2024


Com vitória de 5 a 3 sobre o Brutus em Limeira, equipe sobe três posições na tabela e entra no G4 da Liga Paulista

DRACENA - Exatos seis meses depois, o Dracena voltou a conquistar uma vitória fora de casa. A equipe da Cidade Milagre superou por 5 a 3 o Brutos, no Ginásio Flamboyant, em Limeira, na tarde deste sábado (5). O resultado fez o bicampeão da Liga Paulista de Futsal (LPF) entrar no G4.

Depois de quatro derrotas, os dracenenses enfim conquistaram os primeiros pontos como visitantes nesta LPF. Foi apenas o segundo triunfo fora de casa na temporada. O último tinha sido no longínquo 5 de abril, por 3 a 2, contra o Monte Azul, em Bebedouro.

Com gols de Joãozinho, Marcelinho, Edmilson e Rafa Martins (duas vezes), a equipe da Cidade Milagre saltou da sétima para a quarta colocação. Chegou a 15 pontos, um a mais que Jahu e Araraquara e dois na frente do Botucatu, que tem um jogo a menos.

Os mandantes balançaram as redes com Tilbita, Maurício e Le Rosa e amargaram a quinta derrota na competição. Permanecem na 13ª e penúltima posição, com sete pontos, a dois do São Bernardo. Os 12 primeiros se classificam, sendo que os quatro melhores avançam diretamente às quartas de final.

O Dracena volta a jogar já na terça-feira (8), às 20h, contra a Inter Mogi, no Ginásio Alaor Ferrari. No dia seguinte, no mesmo horário, o Brutos encara o Viradouro, justamente onde os dracenenses tinham vencido a única até então como visitantes, no Ginásio Sérgio Baptista Zacarelli.

O JOGO - Ao contrário do roteiro das últimas partidas como visitante, desta vez o Dracena aproveitou a maior parte das chances que criou e saiu na frente no placar. Melhor que isso: abriu 3 a 0.

Com pouco mais de três minutos jogados, Evaristo finalizou de longe, Felipe bateu roupa, e Joãozinho pegou o rebote, concluindo por baixo do goleiro.

A melhor chance de empate veio quando Javali fez jogada individual pelo lado da quadra, driblou Joãozinho e tocou para Luan, livre, no meio da área. O camisa 7 chutou por cima.

Faltando cerca de sete minutos para o intervalo, a equipe da Cidade Milagre ampliou. Rafa Martins disputou a bola no meio da quadra com Maurício, perdeu, recuperou e encontrou Marcelinho na infiltração. O passe açucarado terminou com o prata da casa deslocando Felipe.

Mesmo falhando na defesa, os donos da casa seguiam criando. Tanto que Pula finalizou cruzado, forte, e obrigou Tiago Loose a se esticar. A defesa foi recompensada na cobrança de falta frontal de Edmilson. O camisa 54 mandou direto, para o fundo das redes.

E o primeiro tempo não parou por aí. O Brutos diminuiu quatro minutos antes do intervalo. Maurício dominou no lado da quadra, limpou a marcação e cruzou forte. Tilbita apareceu livre e fez, encerrando o momento quente da partida, de três gols em três minutos.

A volta do intervalo teve cenário parecido ao começo da partida. Só dois minutos de bola rolando bastaram para Rafa Martins mandar no ângulo e colocar 4 a 1 no placar. O camisa 24 interceptou passe de Le Rosa no meio da quadra, pegou a defesa desorganizada, carregou e finalizou forte.

Sem conseguir incomodar o adversário, o técnico Caíque colocou Maurício de goleiro-linha ainda nove minutos antes do fim. Os limeirenses seguiram da mesma forma. O prejuízo aumentou. Rafa Martins roubou de Le Rosa e finalizou ao gol vazio.

Os mandantes conseguiram uma reação, mas tardia. Maurício chutou da intermediária, a bola desviou em Rafa Martins e deixou Tiago Loose vendido. Faltando seis segundos para acabar, Le Rosa descontou aparecendo por trás da defesa, após cruzamento de Pula, encerrando mais um intervalo de três gols em poucos minutos.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista