Prefeito e vereadores de Tupã são indiciados por desvio de recurso da Lei Aldir Blanc
Nossa Lucélia - 26.09.2024


Uma investigação da Polícia Federal indiciou 19 pessoas, incluindo o atual prefeito de Tupã (SP), Caio Aoqui (PSD), e dois vereadores, em uma investigação sobre um esquema criminoso de desvio de recursos da Lei Aldir Blanc

TUPÃ - Foi divulgado há poucos instantes no Jornal Tem Notícias - Primeira Edição, na TV Globo, que o Prefeito Caio Aoqui, foi indiciado pelo crime de estelionato e organização criminosa, relacionado a Lei Aldir Blanc.

Também foram indiciados o Vereador e candidato a vice-prefeito pelo PSD, Lucas Hatano, o Vereador Charles dos Passos e outras 16 pessoas, entre agentes públicos e privados. Ao todo, 19 pessoas foram indiciadas 

Segundo apontou a reportagem da TV TEM, o Prefeito Caio Aoqui e os demais envolvidos são alvo de um inquérito movido junto a Polícia Federal de Marília, para apurar possível esquema de “rachadinha” envolvendo recursos federais destinados ao auxílio de artistas e produtores culturais durante a pandemia da Covid-19. 

Uma servidora pública, a época, é considerada uma testemunha chave, que teria descrito o esquema envolvendo os recursos públicos. 

A denúncia que levou ao indiciamento foi realizada em 2022, e passou por investigação da Polícia Federal que agora enviou o indiciamento ao Ministério Público Federal, que também pode ofertar denúncia contra os alvos. 

Segundo a Polícia Federal essa pode ser a ponta do iceberg de um grande esquema de desvio de recursos federais dentro da Prefeitura de Tupã, e vai investigar outros contratos.


Fonte: g1 Bauru e Marília



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista