Dracena Futsal perde para o Taubaté na Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 21.09.2024


Partida é movimentada na Vila Aparecida e tem goleiros Tiago Loose e Bruno Donha como principais destaques em meio a equilíbrio; Taubaté entra no G4

DRACENA - O Taubaté venceu o Dracena por 1 a 0 nesta sexta-feira (20), no Ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté. Dessa forma, o time do Vale do Paraíba ultrapassou os dracenenses na pontuação da primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) e entrou no G4.

Em partida bastante movimentada e equilibrada, destaques para os goleiros Tiago Loose, pelo lado visitante, e Bruno Donha, do Taubaté. Levi marcou o único gol do jogo, no primeiro tempo. O Dracena perdeu duas oportunidades narradas como "inacreditáveis", ambas com Rodrigo.

Com 10 pontos, o Taubaté entra no grupo de times com essa pontuação: Viradouro, Indaiatuba, Jahu, Botucatu e Araraquara estavam, respectivamente, do quarto ao oitavo lugares antes desta partida. Por ter melhor saldo (após empatar com Viradouro, Indaiatuba e Jahu em vitórias), o Taubaté assumiu o quarto lugar.

O Dracena havia começado em nono, com nove pontos, mas perdeu uma posição com a subida do rival. São 14 equipes nesta primeira fase. As quatro melhores avançam direto para a terceira fase. Do quinto ao 12º lugares, os ocupantes disputam a segunda fase (pré-quartas de final).

O Taubaté volta a jogar na próxima quinta-feira (26), às 20h. O adversário é o Viradouro Futsal, na cidade de Bebedouro. O Dracena joga na sexta-feira (27), também às 20h. Em casa, a partida é contra o Indaiatuba.

PRIMEIRO TEMPO - O Taubaté abriu o placar com dois minutos de bola rolando na Vila Aparecida. Em jogada de lance lateral pela direita, Levi recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu no canto alto de Tiago Loose.

A partir disso, o Dracena reagiu. Boa oportunidade veio com Rafa Martins, em bola recuperada pelos visitantes. Ele finalizou de média distância, e o chute passou rente à trave direita de Bruno Donha. Outra chance, livre, saiu de cobrança de escanteio. Rodrigo perdeu.

Os goleiros trabalharam bastante no primeiro tempo. Parte disso nasceu em razão dos erros cometidos pelas equipes. Bruno Donha e Tiago Loose acumularam participações decisivas. Na última tentativa do time da casa, Tintim arrancou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro dracenense se esticou para defender.

ETAPA FINAL - O segundo tempo apresentou um panorama muito parecido com o da etapa inicial. O Taubaté voltou com mais ímpeto nos primeiros minutos, e Loose evitou que Bryan colocasse a "Lei do Ex" em prática. Logo depois, Rodrigo desperdiçou mais uma chance clara, ao chutar na trave diante do goleiro da casa já vencido.

Bryan insistia e obrigava o ex-companheiro Tiago Loose trabalhar. Como o cenário era parecido, Bruno Donha também seguia fazendo sua parte. O jogo equilibrado ficou ainda mais aberto, dando a impressão de que os dois times estavam na base do "tudo ou nada", ainda que sem goleiro-linha.

Faltando pouco mais de três minutos, Gildo escapou pela direita e cruzou para Marcelinho. Ele escorou para o gol quase livre também, porém Bruno Donha conseguiu se recuperar e salvar. O Dracena colocou goleiro-linha nos instantes finais, o que não fez o placar sair da vantagem mínima construída pelo time da casa.


Fonte: ge Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista