Publicitária de Tupã presa em atos golpistas tem candidatura à Câmara de Tupã impugnada pela Justiça Eleitoral
Nossa Lucélia - 17.09.2024


Segundo a decisão, a impugnação teve como base a falta de prestação de contas da campanha de Klio Damião Hirano nas eleições municipais de 2020, quando disputou a prefeitura da cidade

TUPÃ - A publicitária Klio Damião Hirano (PRD), que cumpre medidas cautelares por participação em atos de vandalismo em Brasília (DF), teve a candidatura para concorrer ao cargo de vereadora em Tupã (SP) impugnada pela Justiça Eleitoral.

A decisão do juiz da 143ª zona eleitoral de Tupã, José Augusto Franca Junior, teve como base a falta de prestação de contas relativas à campanha nas eleições municipais de 2020, quando Klio concorreu à prefeitura da cidade (saiba mais abaixo).

A candidata chegou a justificar para a Justiça Eleitoral no ato de candidatura que prestou contas, porém, fora do prazo.

Em nota, a defesa da candidata disse que entrará com recurso e que ela seguirá com sua candidatura para o cargo de vereadora para a Câmara de Tupã. Isso porque, segundo a defesa, a situação foi regularizada com a apresentação de requerimento de regularização de omissão de prestação de contas, no dia 16 de agosto de 2024.

PARTICIPAÇÃO EM ATOS DE VANDALISMO - Klio foi presa em Brasília, na noite de 28 de dezembro de 2022, durante uma operação da Polícia Federal e da Polícia Civil que investigava um grupo criminoso suspeito de organizar, financiar e praticar os atos de vandalismo ocorridos na região central de Brasília, na noite de 12 de janeiro de 2022.

À ocasião, o grupo tentou resgatar José Acácio Serere Xavante, indígena preso pela instituição no dia 12 de dezembro. Sem sucesso, iniciou ataques de vandalismo na capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, carros e ônibus foram incendiados pelo grupo. Os suspeitos também quebraram vidros de automóveis e depredaram equipamentos públicos e a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

Klio era frequentadora do acampamento golpista de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), localizado em frente ao Quartel-General do Exército na capital.

Ela chegou a ficar presa, porém, atualmente, cumpre medidas cautelares. Segundo sua defesa, Klio formalizará um pedido para que possa se deslocar e exercer direito ao voto.

CANDIDATA À PREFEITURA DE TUPÃ - Klio participou da disputa em chapa única pelo PRTB nas eleições municipais de 2020 para a Prefeitura de Tupã, mas não se elegeu.

Ela recebeu 364 votos e foi a menos votada entre os candidatos. Ela é filha do fotógrafo Eizi Hirano, que tem o trabalho conhecido nacionalmente e fundou uma rede de lojas de impressão fotográfica. Ele morreu em abril de 2019 e o distrito industrial da cidade recebeu seu nome.




Fonte: g1 Bauru e Marília



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista