Dracena Futsal é derrotado em Araraquara na Liga Paulista
Nossa Lucélia - 22.08.2024


Partida é movimentada no Gigantão, na noite que antecedeu o aniversário de 207 anos da cidade de Araraquara; "fantasma" dracenense segue assombrando fora de casa

DRACENA - O Araraquara bateu o Dracena por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (21), e venceu a primeira na Liga Paulista de Futsal (LPF). A partida foi realizada no Ginásio Gigantão, em Araraquara. Nesta quinta-feira (22), a cidade completa 207 anos.

Théo e Keké marcaram no primeiro tempo. Após o intervalo, Arthur aumentou a vantagem do time da casa - abaixo, confira os melhores lances. Rodrigo descontou duas vezes, mas o Dracena não conseguiu empatar, tampouco chegar àquela que seria a segunda vitória fora de casa na temporada.

O Dracena segue com seis pontos, agora em quatro partidas disputadas. O Araraquara soma cinco com o mesmo número de partidas realizadas. Os dois times voltam a jogar na próxima semana, na sexta-feira (30). O Dracena joga em casa e recebe o Jahu. O Araraquara visita o Viradouro Futsal, em Bebedouro. As duas partidas começam às 20h.

PRIMEIRO TEMPO - O jogo começou movimentado. Nandinho arriscou a primeira para o Dracena, e Dedé espalmou. A partir disso, até perto do quinto minuto jogado, só deu Araraquara. Tiago Loose salvou três vezes, duas delas no mesmo lance, e a bola ainda bateu no travessão na sequência.

No ataque, o Araraquara tocava de pé em pé, pressionava e acuava o Dracena. Lá atrás, o time cumpria bem o principal pedido do técnico Renê Benacci antes da partida: ter uma defesa bem postada. Emerson Nena, técnico do Dracena, orientava e mexia no time. Pouco antes da metade da etapa inicial, os visitantes tinham duas faltas a seu favor.

Em duas finalizações de Keké, Tiago Loose fez outra intervenção dupla para livrar o Dracena. As tentativas dracenenses de finalização insistiam em esbarrar na defesa da casa, que seguia bem postada. Dedé voltou a trabalhar cerca de 10 minutos depois, em jogada individual de Eric. Logo a seguir, Edmilson soltou o pé, e Dedé sentiu após defesa ainda mais difícil.

O Dracena fez crescer seu volume de jogo, embora o Araraquara também tivesse mantido o ritmo. Nandinho apareceu de novo, e Dedé se esticou para desviar. No escanteio, a defesa travou outra vez. E a reta final da primeira etapa seguiu com Tiago Loose e Dedé levando a melhor diante dos finalizadores.

Théo abriu o placar faltando quatro minutos. Ele roubou a bola na saída do Dracena, que ficou pedindo a falta. O árbitro mandou seguir, o artilheiro do Araraquara conduziu e bateu no canto esquerdo de Tiago Loose. O goleiro dracenense ainda tocou nela, mas não evitou o quinto gol dele na LPF.

Faltando pouco mais de um minuto, o Araraquara chegou ao segundo gol. Outra roubada de bola, Keké recebeu e chutou rasteiro na saída de Tiago Loose. O Dracena tentou descontar antes da pausa, só que esbarrou no goleiro do Araraquara ou nos próprios erros de finalização.

ETAPA FINAL - O Dracena voltou do intervalo buscando diminuir o prejuízo o quanto antes. Kauã, em jogada individual, tentou a primeira. Rafa Martins, de longe, bateu por cima logo depois. Aos poucos, o time da casa equilibrou. Jackson driblou duas vezes e parou em Tiago Loose.

Com cinco minutos jogados, Rafa Martins tentou mais uma vez, e Dedé defendeu. O filme se repetiu no lance seguinte. A essa altura, o Araraquara já havia encaixado novamente sua marcação, e o Dracena voltava a ter dificuldades.

Problemas dracenenses que aumentaram em cobrança de falta do Araraquara. Faltando 14 minutos, Arthur não pegou bem na jogada ensaiada, mas Arthur esticou a perna e mandou a sobra para o fundo da rede dos visitantes.

O jogo ficou mais truncado quando atingiu a metade do segundo tempo. O que não mudou foi a postura da defesa do Araraquara, que seguia bem montada e, ainda, aproveitava a noite pouco inspirada do Dracena.

Faltando seis minutos, o Dracena começou a jogar com o goleiro-linha. Alanzinho assumiu o posto. Pouco antes, o Araraquara quase havia marcado o quarto gol, em jogada bem trabalhada. Ela terminou com Keké, e a finalização passou à esquerda de Loose.

O Dracena descontou faltando cinco minutos. O uso do goleiro-linha foi bem executado, Rodrigo aproveitou a jogada trabalhada pelo lado direito e marcou de dentro da área. Depois de um lance que teve muita reclamação do Dracena envolvendo pedido de falta, o Araraquara quase ampliou. Marcelinho respondeu.

Rodrigo marcou o segundo dele, o segundo do Dracena. Rafa Martins bateu forte, Dedé defendeu, e o autor do gol marcou após trombar com a trave, faltando cerca de três minutos. De voleio, quase Rafa Martins empatou.

A chance do empate veio outra vez faltando 36 segundos. Rodrigo ficou frente a frente com Dedé e chutou no peito do goleiro do Araraquara. A última oportunidade ocorreu em cobrança de escanteio, só que o chute subiu demais.


Fonte: ge Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista